O Tempo em Marte

O Tempo em Marte Philip K. Dick


Compartilhe


O Tempo em Marte





O ano é 1994 e a humanidade finalmente chegou a Marte. As pessoas da Terra lutam para se estabelecer em um mundo árido e inóspito enquanto a ONU decide o futuro da colonização.
O técnico de manutenção Jack Bohlen está há dez anos no planeta vermelho e leva uma vida rotineira até se envolver nos planos de um inescrupuloso líder sindical, que usa de sua influência e de seu dinheiro para ganhar vantagens em seus negócios em Marte. Esse homem ardiloso contrata Bohlen para ajudá-lo a se comunicar com um garoto esquizofrênico e introspectivo que parece ter a habilidade de prever o futuro.
O tempo em Marte, de Philip K Dick, é uma trama de poder e ambição que questiona os valores humanos e a natureza da realidade.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
O Tempo em Marte

Similares

(47) ver mais
O Dia da Chegada dos Marcianos
Marte - I
Regresso a Marte
Marte - II

Resenhas para O Tempo em Marte (23)

ver mais
É extraordinário ser diferente
1 week, 1 day ago


K. Dick, me explica quem é você? É a pergunta que faço todo vez que termino um livro desse cara? como ele consegue ser tantos em um só? Em O Tempo em Marte ele aborda os problemas mentais, mas especificamente o autismo e a esquizofrenia, usando uma teoria de comunicação e função social para com essas pessoas. Sua premissa funciona bem no livro e transforma a colônia humana em Marte em um território fértil para a discussão. Muito mais que portadores de um problema, K. Dick retrata es... leia mais

Estatísticas

Desejam79
Trocam2
Avaliações 3.6 / 103
5
ranking 23
23%
4
ranking 43
43%
3
ranking 21
21%
2
ranking 8
8%
1
ranking 5
5%

49%

51%

Srta. Oliver
cadastrou em:
26/11/2019 16:34:41
Srta. Oliver
editou em:
08/12/2019 14:40:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR