O Totem do Lobo

O Totem do Lobo Jiang Rong


Compartilhe


O Totem do Lobo





Na década de 1960, em plena Revolução Cultural da China, o jovem estudante Chen Zhen parte para as estepes do Olonbulag, na Mongólia Interior. Sob a tutela do sábio Bilgee, Chen aprende muito mais do que pastorear ovelhas: ele descobre como superar as dificuldades da vida nômade e a sinergia milenar que une o povo aos lobos selvagens das planícies.

Fascinado pela relação entre os homens e esses animais temidos e idolatrados, Chen compreende a rica relação espiritual que existe entre esses adversários e o que cada um pode aprender com o outro.

No entanto, a paz da existência solitária de Chen é destruída quando membros da República Popular formam multidões nas cidades para levar modernização e produtividade aos campos, interrompendo o delicado equilíbrio entre os habitantes das estepes.

Usando o lobo como metáfora, Jiang Rong constrói uma linda história, que é também uma dura crítica aos ideais da revolução, expondo a grave ferida aberta na cultura milenar que o estudante Chen aprendeu a amar e defender.

O totem do lobo é um belo e comovente retrato de uma terra e uma cultura que não existem mais e, ao mesmo tempo, uma revelação fascinante da visão do país sobre si mesmo, sua história e seu povo.

Ganhador do Man Asian Literary Prize de 2007.

Edições (1)

ver mais
O Totem do Lobo

Similares

(4) ver mais
Os Frutos Selvagens da Sibéria
Sangue Sobre a Neve
No País das Sombras longas
Volta ao País das Sombras Longas

Resenhas para O Totem do Lobo (11)

ver mais
Um bom livro...
on 12/7/10


Um bom Livro, com uma história bonita(com bastante páginas)! Um Livro cativante, nos enche de cultura oriental e retrata o respeito entre homem/animal. PONTO FORTE: Nos leva numa viagem por cenários incrivelmente bem detalhados e paradisíacos, nos dá uma ideia doq já foi aquele país e como era a cultura de tal povo. Um Livro q nos enriquece de várias maneiras. PONTO FRACO: Nenhum, levando em consideração ao que propõe tal Livro, mas, é uma história bem longa, então em alguns momento... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam15
Avaliações 4.1 / 174
5
ranking 43
43%
4
ranking 32
32%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

42%

58%