O Trovador

O Trovador Rodrigo Garcia Lopes


Compartilhe


O Trovador





Romance policial escrito nos moldes de grandes narradores como Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, O Trovador nos leva à Londrina dos anos 1930, cidade criada à imagem da capital inglesa. É na paisagem dos trópicos que o tradutor Adam Blake e lorde Lovat, presidente da companhia de terras britânica Parana Plantations, buscarão a chave dos mistérios que se escondem nas entrelinhas de uma canção medieval.

Rodrigo Garcia Lopes dá vida a aventureiros, estrangeiros de passado obscuro, trabalhadores sujos de serragem, fazendeiros engravatados e empresárias da noite, personagens que nos ajudam a desvendar uma série de assassinatos tem como pista a poesia. Um dos poetas mais consistentes de sua geração, Garcia Lopes prova, em sua estreia na ficção, ser um narrador completo.



• Rodrigo Garcia Lopes é poeta, compositor, jornalista e tradutor de autores como Walt Whitman, Sylvia Plath e Arthur Rimbaud. É autor de diversos livros de poemas, entre eles Estúdio Realidade, finalista do Prêmio Portugal Telecom 2014.

• Para escrever O Trovador, Rodrigo Garcia Lopes foi agraciado com a Bolsa de Criação da Funarte.

• “Tudo é surpreendente neste romance, da exatidão ao aplicar as regras do policial norte-americano e inglês dos anos 30 à sua rigorosa pesquisa histórica.” – Joca Reiners Terron

Edições (1)

ver mais
O Trovador

Similares


Resenhas para O Trovador (2)

ver mais
on 5/10/16


Muito bom. Um romance policial diferente. A maior parte transcorre em Londrina com personagens alemãs, ingleses, judeus e escoceses, sem contar um russo. No ano de 1936, próximo ao início da segunda guerra mundial um processo de colonização desenvolve a região de Londrina. Coisa grande encabeçada pelos ingleses com a participação do Príncipe Edward que deveria assumir o trono inglês. Este príncipe foi aquele que namorou uma senhora divorciada americana e que preferiu abdicar do trono p... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.3 / 8
5
ranking 25
25%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Marcos
cadastrou em:
30/06/2014 16:02:36