O Último Sopro de Vida

O Último Sopro de Vida Paul Kalanithi


Compartilhe


O Último Sopro de Vida





Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.

O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.

Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena?

Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
O Último Sopro de Vida
When Breath Becomes Air

Similares

(11) ver mais
A Última Grande Lição
A Lição Final
A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver
Um de Nós

Resenhas para O Último Sopro de Vida (53)

ver mais
on 15/6/21


Nunca tive o costume de chorar. Minha mãe conta nos almoços de família que me esquecia no berço, que eu só ficava olhando pro teto sem emitir um som. Chorei nos velórios dos meus avós. Chorei no casamento de um amigo. Chorei no final do 'Sociedade dos Poetas Mortos' ou quando a bisavó do Miguel começou a cantar no 'A Vida é uma Festa'. Esta foi a primeira vez que chorei durante uma leitura. O livro é uma autobiografia de um médico acometido por câncer terminal. Foi escrito em se... leia mais

Vídeos O Último Sopro de Vida (1)

ver mais
O Último Sopro de Vida RESENHA [ANA PAULA CANDIDO ~ BLOG MUDEI DE IDEIA]

O Último Sopro de Vida RESENHA [ANA PAULA CAN


Estatísticas

Desejam134
Trocam7
Avaliações 4.4 / 483
5
ranking 61
61%
4
ranking 30
30%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Srta. Oliver
cadastrou em:
01/05/2016 13:30:53
Pri Paiva
editou em:
13/05/2016 17:58:59
Pri Paiva
aprovou em:
13/05/2016 17:59:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR