O Vaticano  e os Judeus

O Vaticano e os Judeus David I. Kertzer


Compartilhe


O Vaticano e os Judeus


OS PAPAS E A ASCENSÃO DO ANTI-SEMITISMO MODERNO




O pedido de desculpas do Papa João Paulo 2º pelos erros da Igreja Católica no passado foi o ponto de partida deste volume. Junto com as desculpas, veio a autorização para que os arquivos secretos do Vaticano fossem abertos a pesquisadores.

O professor David I. Kertzer foi um deles e o que encontrou comprova como os papas permitiram, e às vezes estimularam, o surgimento e o fortalecimento do antisemitismo na Europa, muito antes de Adolf Hitler e sua fatídica 'solução final'.

O livro enfoca principalmente o século 19, quando os judeus finalmente puderam viver fora dos guetos e ter uma participação ativa na sociedade, adquirindo direitos civis e assumindo posições dentro da economia, já que havia uma série de restrições para outras atividades.

Nos guetos, os judeus 'deviam ser mantidos em quarentena social, para não infectar a população cristã'. O uso de distintivos e a proibição de circular fora dos guetos já antecipavam e muito as leis nazistas.

Edições (1)

ver mais
O Vaticano  e os Judeus

Similares

(7) ver mais
Os Papas
Os Abutres do Vaticano
Segredos do Conclave
Os Papas

Resenhas para O Vaticano e os Judeus (1)

ver mais
O Vaticano e os Judeus!
on 9/9/23


Esse livro retrata a história do antissemitismo moderno e a influência da igreja católica. Escrita rica, detalhada. Levei vários meses para finalizar, mas como eu gosto de estudar e ler sobre a segunda Guerra, achei que esse livro poderia me ajudar a entender alguns aspectos desse acontecimento e realmente ajudou. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 2.5 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 25
25%

44%

56%

Vivi
cadastrou em:
06/07/2011 00:19:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR