O vento mudou de direção

O vento mudou de direção Simone Duarte


Compartilhe


O vento mudou de direção


o Onze de Setembro que o mundo não viu




Muitos livros foram escritos sobre os eventos do Onze de Setembro, mas são raríssimos os relatos que resgatam a experiência daqueles que, apenas por haver nascido em certos países, tiveram suas existências transformadas, frequentemente de forma devastadora.

Neste livro eletrizante, resultado de entrevistas colhidas em primeira mão, a jornalista Simone Duarte revela a vida de sete pessoas de quatro nacionalidades distintas que nada teriam em comum, não fossem a tragédia do atentado às Torres Gêmeas em Nova York em 2001 e suas consequências. Ao dar voz a essas personagens, Duarte faz emergir a ponta de um iceberg de histórias que o Ocidente desconhece — mesmo passadas duas décadas do instante em que o vento mudaria de direção — e nos lembra dos perigos de aceitar uma história única.

“Esse é um livro que mudará sua maneira de ver um assunto. Simone Duarte teve a sensibilidade de uma neurocirurgiã jornalística para extrair delicadamente memórias que ainda são traumas, lembranças em carne viva, de pessoas ao mesmo tempo extraordinárias e normais.”
Marcos Uchôa

História / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O vento mudou de direção

Similares

(1) ver mais
O único avião no céu

Estatísticas

Desejam30
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 17
5
ranking 59
59%
4
ranking 29
29%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Jenifer
cadastrou em:
10/08/2021 15:36:09
Jenifer
editou em:
10/08/2021 15:36:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR