O Vento nos Salgueiros

O Vento nos Salgueiros Kenneth Grahame


Compartilhe


O Vento nos Salgueiros (Universos Mágicos)


The Wind in the Willows




No dia em que fazia quatro anos, o filho de Kenneth Grahame chorava desconsoladamente. Para acabar com o choro, o pai prometeu-lhe contar todos os contos que ele quisesse, permitindo-lhe escolher os protagonistas. O resultado de muitas noites de narrativas foi "O Vento nos Salgueiros", publicado em 1908.

Na margem do rio, o Toupeira, o Rato, o Sapo, o Texugo e o Lontra levam uma vida tranquila, mas discutem sobre a necessidade de abandonar o lar e viver excitantes aventuras.

A segura margem do rio e o amplo mundo que representa o desconhecido e o arriscado são os cenários desta narrativa que celebra os encantos da vida simples e da amizade.
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/O_Vento_nos_Salgueiros

Literatura Estrangeira / Aventura / Ficção / Infantil / Infantojuvenil

Edições (11)

ver mais
O Vento nos Salgueiros
O Vento nos Salgueiros
O Vento nos Salgueiros
O Vento nos Salgueiros

Similares

(49) ver mais
Dom Rapôso é Fogo !
The Favorite Uncle Remus
Lino Pequeno
Wild Animals I Have Known

Resenhas para O Vento nos Salgueiros (38)

ver mais
on 26/10/11


Tendo terminado de ler a obra-prima de Kenneth Grahame, a primeira coisa que pensei foi que O Vento dos Salgueiros não fazia jus a figurar numa lista das grandes obras da literatura fantástica. Não tenho minhas dúvidas de que se trata de um clássico. É uma belíssima fábula, doce e melancólica – um livro que eu gostaria de ter lido na infância, para então reler na idade adulta e assim recordar os sentimentos que teria experimentado quando era menos cínica e mais ingênua. De certa form... leia mais

Estatísticas

Desejam106
Trocam1
Avaliações 3.9 / 242
5
ranking 38
38%
4
ranking 31
31%
3
ranking 21
21%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

25%

75%

orffeus
cadastrou em:
20/12/2018 10:45:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR