O verão do Chibo

O verão do Chibo Vanessa Barbara


Compartilhe


O verão do Chibo





O verão do Chibo revela a habilidade narrativa de dois autores que já podem ser incluídos entre os mais originais da nova geração de escritores brasileiros. Obra sutil, muitas vezes cômica, outras vezes emocionante, trata, sobretudo, dos mistérios que cercam o amadurecimento.

No livro, um menino de cerca de sete anos, mergulhado num universo muito particular, descreve suas aventuras nas férias de verão, embrenhado num milharal ao lado de outros amigos. Mas esse é um verão diferente. Pois Chibo, seu irmão mais velho, some misteriosamente, e os outros garotos parecem seguir o mesmo caminho.

Emilio Fraia e Vanessa Barbara contam que trabalharam de forma exaustiva, nesse seu primeiro romance, para mesclar ideias e estilos e conseguir alcançar uma voz narrativa coesa. Quando duas pessoas escrevem juntas, e não são vaidosas, o resultado é melhor do que quando trabalham separadas. A frase, do escritor argentino Adolfo Bioy Casares sobre a famosa parceria com Jorge Luis Borges, é usada pela dupla para ilustrar a motivação que os une.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
O verão do Chibo

Similares

(4) ver mais
Nu, de Botas
Noites de Alface
Operação Impensável
Operação Impensável

Resenhas para O verão do Chibo (3)

ver mais
on 27/3/09


o livro é muito fraco, na minha opinião. não é pelo fato dele ter recebido alguns prêmios, por ter sido elogiado por esse ou aquele crítico, por ter sido recomendado por alguns colunistas e sugerido por revistas, que o livro é sinônimo de boa leitura. a idéia do livro é muitíssimo interessante, sem dúvida. é algo pelo qual todos nós, que temos um irmão mais velho ou algum amigo, passa. mas a narrativa é tão dispersa, é tão pouco cativante que até a bela temática proposta no livro, mui... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam5
Avaliações 3.0 / 64
5
ranking 22
22%
4
ranking 16
16%
3
ranking 23
23%
2
ranking 20
20%
1
ranking 19
19%

49%

51%

Felipe
cadastrou em:
10/03/2009 00:31:39
Jenifer
editou em:
28/09/2019 12:28:32