O Violoncelista de Sarajevo

O Violoncelista de Sarajevo Steven Galloway


Compartilhe


O Violoncelista de Sarajevo





Mais uma bomba explode sobre Sarajevo, matando 22 pessoas que esperavam numa fila para comprar pão. Desta vez, no entanto, não reinará o silêncio. O violoncelista que observava a catástrofe da janela de seu apartamento resolve prestar uma homenagem aos mortos da guerra. Durante os 22 dias seguintes,ele se vestirá em trajes de gala, descerá as escadas de seu prédio e, no meio da cratera deixada pela bomba, tocará o Adágio de Albinoni.

O violoncelista não sabe ao certo por quê, mas a música recupera as cores de uma cidade que, atualmente, se deteriora em tons de cinza.Sarajevo está sob o cerco dos homens que espreitam das colinas. As condições de vida fazem com que os moradores da cidade se deparem,a todo instante, com a precariedade da existência, que, em dias de paz, se mantém sempre tão velada. As narrativas da vida de Arrow, Kenan e Dragan, acompanhadas de perto neste sensível romance, são apenas um dramático recorte da vida de um povo sob cerco.

O violoncelista de Sarajevo traça um incrível panorama de uma cidade sitiada e se aproxima, com delicadeza ímpar, de vidas em conflito,lembrando a todos que por trás dos números da guerra há histórias singulares.

Edições (1)

ver mais
O Violoncelista de Sarajevo

Similares


Resenhas para O Violoncelista de Sarajevo (6)

ver mais
on 14/1/09


Vou dizer que esse livro nos coloca em uma possível realidade muito trágica. Pois as pessoas que estão de fora de uma guerra raramente se importam com as pessoas inocentes envolvidas. Para nós que estamos de fora, notícias de guerra é como se fossem irreais, meros filmes passados em noticiarios, esses batalhas não comovem mais as pessoas, o que me deixa triste. Será que ninguém pensa que poderíamos ser nós lá, vivendo todo aquele horror, sem água, sem comida, se deparando com o perigo ... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam5
Avaliações 4.1 / 72
5
ranking 42
42%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Yasmin
cadastrou em:
14/01/2009 16:19:15