Odisseia

Odisseia Frederico Lourenço
Homero


Compartilhe


Odisseia





Frederico Lourenço regressa ao texto da Odisseia e revê a sua primeira tradução, acrescentando-lhe notas importantíssimas.
A Odisseia não é apenas um dos grandes épicos da literatura grega; é também um dos pilares do cânone ocidental, um poema de rara e extraordinária beleza - e o livro que mais influência exerceu, ao longo dos tempos, no imaginário ocidental.

Quando a Ilíada e a Odisseia foram compostas, ainda não tinha sido escrita a maior parte dos livros que integram o Antigo Testamento; as duas epopeias homéricas são, para todos os efeitos, os primeiros grandes livros da cultura ocidental.
Anos depois da sua tradução inicial, Frederico Lourenço regressou ao texto e fez um criteriosa e minuciosa revisão, acrescentando ainda notas e comentários que esclarecem dúvidas sobre o texto, bem como questões de natureza linguística, geográfica ou histórica que se colocam ao leitor de hoje.

Este grande trabalho de tradução confirma Frederico Lourenço como o grande tradutor moderno do poema grego.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Odisseia

Similares


Resenhas para Odisseia (2)

ver mais
on 6/5/23


Estou surpreso com o tanto que eu curti essa leitura. principalmente dps da péssima experiência que eu tive tentando ler Os Lusíadas.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 15
5
ranking 56
56%
4
ranking 25
25%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Natalie Lagedo
cadastrou em:
28/06/2020 10:04:02
Fa
editou em:
23/10/2021 01:33:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR