Oluap

Oluap Paulo Marsal


Compartilhe


Oluap (Saga Viking Oluap #1)


o Guerreiro




O romance ficcional Oluap: O Guerreiro é ambientado na Escandinávia do século IX, mais precisamente na era viking. Trata-se de uma obra que faz jus à temática, por isso, abarca não só as características míticas mais marcantes, mas também as brutalidades inerentes aos nórdicos da época, além de ciência, filosofia e diversidade, particularidades pouco comuns à literatura do gênero.

Paulo Marsal, o autor, consegue intercambiar figuras lendárias da cultura escandinava, a exemplo de Ragnar Lodbrok, com a personagem central da trama, Oluap de Nordvestland. Ambos estão inseridos na mesma pseudo-realidade, onde, Oluap sucede o, até então, Rei Ragnar. Seu objetivo é unificar o povo do Norte e, posteriormente transformar o imaginário reino de Sørligard em um império e assim dominar o mundo.

Entretanto, neste primeiro livro da série, o leitor poderá participar da vida do protagonista, desde o seu nascimento até o início do processo de unificação dos territórios setentrionais e, por conseguinte, se deliciar com algumas palavras do vocabulário viking, sem deixar de apreciar ainda, situações anormais ao nosso cotidiano, somado aos ricos resgates históricos.

Oluap: O Guerreiro é uma boa fonte de entretenimento; carregada de perspicazes reflexões por parte das personagens centrais. Uma obra que possui maravilhosas ilustrações que, sem dúvidas dão aos leitores maior imersão ao contexto romanceado.

Aventura / Entretenimento / Fantasia / Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Oluap

Similares

(8) ver mais
A Coroa de Bronze
Mitologia Nórdica
As Histórias de Ragnar Lodbrok
Dois Irmãos contra os Vikings

Vídeos Oluap (1)

ver mais
Oluap - O Guerreiro - Intro

Oluap - O Guerreiro - Intro


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Livros Vikings
cadastrou em:
18/01/2016 18:07:51
Livros Vikings
editou em:
12/06/2019 15:15:38