Onde Existe Amor, Deus Aí Está

Onde Existe Amor, Deus Aí Está Leon Tolstói


Compartilhe


Onde Existe Amor, Deus Aí Está





Martyn Avdeitch tornara-se um homem amargo e lamurioso, depois da morte de sua esposa e seu filho. Homem atormentando pela dúvida, característica típica das personagens tolstoiana, Martyn não imaginava como alcançar a salvação. Mas a angústia de Martyn cede para a esperança. Ele é compensado, através de seus gestos caridosos, com a certeza de ter acolhido o Senhor com dignidade, por meio das pessoas que bateram à sua porta, pedindo ajuda.



Conto traduzido do original em russo, língua-mater de Leon Tolstoi, Martyn é a personagem-espelho que reflete os dilemas da Humanidade - homens esquecidos do propósito de suas vidas, ávidos na realização de suas vontades, homens que ainda não compreenderam que a alegria e o regozijo estão em servir ao próximo; ensinamento antigo, verdade dita há mais de 2.000 anos. Quem não se lembra de uma das mais belas passagens do Evangelho (Mateus 25, 31-40)? Tolstoi colocou nesse conto um pouco ou tudo da história que cada um de nós pode ter vivido ou estar vivendo; ao mesmo tempo em que apresenta uma saída para nossas dúvidas e dilemas: a caridade.



Com ilustrações impecáveis, dignas da literariedade de Tolstoi e da riqueza do conteúdo, Lorena Chiuppi, artista italiana, criou cenas ricas em detalhes e fiéis à época da narrativa.

Contos

Edições (3)

ver mais
Onde Existe Amor, Deus Aí Está
Onde Existe Amor, Deus Aí Está
Onde há amor, Deus aí está

Similares

(4) ver mais
O que é Arte?
Infância, Adolescência e Juventude
A senhoria
O Reino de Deus Está em Vós

Resenhas para Onde Existe Amor, Deus Aí Está (32)

ver mais
Simples, mas sem deixar de ser profundo. Um conto para crianças e adultos que pode se
on 24/2/23


Esta é a terceira obra que leio de grande escritor russo, chamado Leon Tolstói. Não digo por mim mesmo que este escritor seja grande, os seus escritos testemunham e comprovam este dito. Havia lido ano passado duas de suas obras: “A Morte de Ivan Ilitch” (bem conhecida até) e “O Diabo”. A medida que eu comecei a ler Tolstói, eu passei a passar que a última obra, por mim lida, seria a mais indicada para um iniciante começar. Comentei isto em outras palavras na resenha que fiz sobre o con... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 4.4 / 231
5
ranking 59
59%
4
ranking 25
25%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Patricia
cadastrou em:
07/04/2010 09:45:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR