Onde Nascem os Ventos

Onde Nascem os Ventos Brian Payton


Compartilhe


Onde Nascem os Ventos





Em 1943, o Japão invadiu as Ilhas Aleutas, um arquipélago vulcânico próximo ao Alasca. Os Estados Unidos resistiram ao ataque, mas restringiram a cobertura da imprensa para evitar que a população entrasse em pânico. O jornlista John Easley decide denunciar o conflito e consegue embarcar em um avião do exército. No entanto, a aeronave é abatida sobre uma das ilhas. Perdido em um território inóspito, gelado e cercado por inimigos, Easley trava uma luta árdua para voltar para casa. O clima, a guerra e o luto pela morte de seu irmão caçula Warren, morto em combate na Inglaterra, levam o repórter ao limite, questionando a própria sanidade.

Inconformada com a viagem do marido e sem notícias de seu paradeiro, Helen Easley procura uma forma de viajar para o Alasca e procurar por ele. Ela se une a um grupo de mulheres que se apresentam para as tropas e segue com elas para o Alasca na esperança de encontrar John são e salvo.

Em Onde nascem os ventos, Payton mistura elementos históricos com uma narrativa envolvente. Seus personagens confrontam o desconhecido, o medo da morte, os próprios medos, mas descobrem sua própria força diante de situações extremas. O romance foi considerado um dos melhores livros do ano pelo The Seattle Times e pelo site Bookpage.com.

Edições (1)

ver mais
Onde Nascem os Ventos

Similares

(5) ver mais
Alaska
O dia seguinte
Mil dias na Toscana
O Primeiro Telefonema do Céu

Resenhas para Onde Nascem os Ventos (2)

ver mais
Esperava mais
on 29/9/16


O livro não é tão ruim,apenas não dá o que o leitor espera,li todo na esperança de ficar melhor....... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam2
Avaliações 3.2 / 41
5
ranking 10
10%
4
ranking 24
24%
3
ranking 49
49%
2
ranking 10
10%
1
ranking 7
7%

17%

83%

Marcos
cadastrou em:
30/01/2015 14:44:41