Onde os velhos não têm vez

Onde os velhos não têm vez Cormac McCarthy


Compartilhe


Onde os velhos não têm vez





Escritor elogiado pela crítica, com os prêmios Faulkner Award, National Book Award e National Book Critics Circle Award no currículo, Cormac McCarthy apresenta em Onde os velhos não têm vez um "faroeste sem compaixão", que lembra os filmes de Quentin Tarantino, como bem comparou o jornal The New York Times. O livro mistura ação, suspense e violência numa prosa ágil e enxuta.

Ambientado nos anos 80, na fronteira do Texas com o México, a trama tem três personagens centrais: Llwelyn Moss, um caçador que acidentalmente encontra um carro com corpos crivados de bala, um carregamento de heroína e mais de dois milhões de dólares abandonados no meio do deserto; o xerife Bell, encarregado de investigar o caso; e o psicopata Anton Chigurh, contratado por um cartel para reaver o dinheiro. Quando decide pegar o dinheiro e fugir, Moss passa de caçador a caça. A narrativa se transforma, então, em uma eletrizante história de suspense e perseguição, em que cada personagem parece determinado a encontrar a resposta à pergunta que um deles faz: como se decide o que sacrificar na vida?

Cormac McCarthy conta a história em duas vozes narrativas distintas. A maior parte do texto é narrada em terceira pessoa, intercalada com as reminiscências do xerife Bell, em primeira pessoa. O personagem é porta-voz das reflexões de McCarthy sobre temas sempre presentes em sua obra, como niilismo e existencialismo. O xerife vocifera sobre como o país muda para pior, fala das pessoas que não têm mais boas maneiras, do aumento de crimes horríveis e de como ninguém "respeita mais a lei". Para a revista Publishers Weekly, "a ação do romance é arrebatadora, mas é a sabedoria do xerife Bell que faz do livro uma meditação profunda sobre a batalha do bem e do mal".

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Onde os velhos não têm vez
Este país não é para velhos

Similares

(2) ver mais
Poesia
O Outro Lado

Resenhas para Onde os velhos não têm vez (21)

ver mais
Onde os Velhos não têm Vez
on 29/1/11


[ http://blog.meiapalavra.com.br/2011/02/14/onde-os-velhos-nao-tem-vez-cormac-mccarthy/ ] Onde os Velhos não têm Vez é um romance do escritor norte-americano Cormac McCarthy, adaptado para o cinema em 2007 pelos irmãos Joel e Ethan Coen, com uma fidelidade quase absoluta e poucas vezes vista antes. Mas esta não é a história da adaptação vencedora do oscar de melhor filme em 2008, e sim da excelente obra de McCarthy. A história é a da fuga de Llewelyn Moss, homem que acha uma válise (e... leia mais

Vídeos Onde os velhos não têm vez (2)

ver mais
ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (No Country For Old Men, 2007) | Crítica e Explicado

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (No Country For Ol

No Country for Old Men

No Country for Old Men


Estatísticas

Desejam191
Trocam3
Avaliações 4.2 / 397
5
ranking 43
43%
4
ranking 41
41%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

63%

37%

Felipe
cadastrou em:
13/01/2009 04:52:44
Jenifer
editou em:
24/09/2019 00:04:55