Orfã, Monstra, Espiã

Orfã, Monstra, Espiã Matt Killeen


Compartilhe


Orfã, Monstra, Espiã


Uma garota sem nada a perder é um perigo mortal




Qual seria o seu ato de resistência?

Seu nome é Sarah. Ela é loira, de olhos azuis e judia na Alemanha de 1939. E seu ato de resistência está prestes a mudar o mundo.
Depois que sua mãe é assassinada em um posto de controle, Sarah, de quinze anos, conhece um homem misterioso com um sotaque estranho, um apartamento suspeito e um cofre cheio de armas.

Ele faz parte da resistência secreta contra o Terceiro Reich, e ele precisa que Sarah se infiltre em uma escola para as filhas de generais do alto escalão nazista, posando como uma delas. Se ela conseguir fazer amizade com a filha de um cientista-chave e ser convidada para sua casa, ela seria capaz de roubar as plantas de uma bomba que destruiria as cidades da Europa Ocidental.

Nada poderia ter preparado Sarah para seus colegas de escola, e logo ela se encontra em uma batalha pela sobrevivência diferente de qualquer outra que tenha imaginado. Mas qualquer um que subestime essa garota aparentemente inocente o faz por sua conta e risco.

Ela pode parecer doce, mas é o pior pesadelo dos nazistas.

Primeiro livro de Matt Killeen, Órfã, Monstra, Espiã traz a brutal realidade de uma adolescente judia crescendo nos tempos do nazismo, acompanhado de uma dose de espionagem e tramas históricas emocionantes. No auge da guerra, qual seria o ato de resistência que poderia destruí-la?

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Orfã, Monstra, Espiã

Similares

(16) ver mais
A Menina Que Roubava Livros
O Menino no Alto da Montanha
O Menino do Pijama Listrado
Resistência

Resenhas para Orfã, Monstra, Espiã (5)

ver mais
Orfã? Sim. Espiã? Confere. Monstra? Humm, meio forçado...
on 30/1/19


Sinceramente nem sei o real motivo de ter dado 4 estrelas para esse livro pois ele não me despertou muitas (quase nenhuma) reações. Mas ao analisá-lo como um todo e dando crédito a momentos bem tensos cheguei a essa nota. Não estou aqui querendo dizer que Orfã, Monstra, Espiã é um péssimo livro; não! apenas que ele é carente de sensações empáticas. Temos aqui duas coisas legais: ambientado durante a segunda guerra mundial e protagonizado por uma garota bem inteligente. Sarah poderia t... leia mais

Estatísticas

Desejam127
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 46
5
ranking 28
28%
4
ranking 53
53%
3
ranking 13
13%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Daiane
cadastrou em:
05/08/2018 13:20:28
Pri Paiva
editou em:
17/08/2018 17:20:34
Pri Paiva
aprovou em:
17/08/2018 17:20:47