Orixá Pombagira

Orixá Pombagira Rubens Saraceni


Compartilhe


Orixá Pombagira


fundamentação do mistério na Umbanda




Mais um mistério desvendado: o da Pombagira, Orixá feminino cultuado na Umbanda. Por muitos anos, ela foi estigmatizada sob o arquétipo da "moça de rua", o que gerou vários equívocos e, por que não dizer, muita confusão, pois diversas pessoas já recorreram a ela para resolver questões do amor, ou melhor, para fazer "amarrações amorosas" à custa de qualquer sacrifício.

Agora, Rubens Saraceni, inspirado por Pai Benedito de Aruanda, traz à tona a revelação dos mistérios que envolvem esse Orixá. Ele explica que Pombagira não fazia parte do panteão yorubano e que o seu nome não era revelado na Teogonia nagô. Portanto, é genuinamente brasileira e umbandista e está aí para acolher todos os que se encontram perdidos nos caminhos da vida, ou da ausência desta, pois Pombagira age no íntimo das pessoas como verdadeira psicóloga.

Se antes Pombagira era considerada "moça de rua", agora ela é acolhida na Umbanda como divindade, senhora, rainha e guardiã, atuando para que os seres descubram dentro de si o verdadeiro significado do amor. Nesta obra, estão alguns dos seus mistérios, todos fundamentados em Deus e na Criação Divina.

Edições (1)

ver mais
Orixá Pombagira

Similares

(44) ver mais
Maria Molambo
Tratado Geral de Umbanda
Orixá Exu
Rituais Umbandistas

Resenhas para Orixá Pombagira (1)

ver mais
on 16/5/11


A magia da pombagira explicada atraves de lendas, dao a elas uma visao mais esoterica dentro da umbanda, desmistificando alguns exteriotipos criados pela imaginaçao de desvariados que acusao sem saber sobre as moças mais bela dos cultos de naçao.... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.1 / 35
5
ranking 46
46%
4
ranking 31
31%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

26%

74%

Rodrigo dAguila
cadastrou em:
08/09/2009 10:40:34