Ortodoxia

Ortodoxia G. K. Chesterton


Compartilhe


Ortodoxia





Ortodoxia começa com a descrição de um outro livro que o autor não escreveu, um romance sobre um homem que sai da Inglaterra de barco a fim de descobrir novos continentes, acaba se perdendo e de algum modo retornando à Inglaterra, pensando ser ela esse novo mundo que tanto buscava.
Essa história não-escrita de Chesterton sobre um descobrimento dramático é uma metáfora para a sua própria odisseia espiritual. Ele quis encontrar uma nova heresia que pudesse chamar de sua, mas quando lhe deu os últimos retoques, descobriu que tudo não passava do cristianismo tradicional - isto é, da ortodoxia.
"Guardei minhas próprias verdades mas descobri, não que elas não eram verdades, mas que não eram minhas. Justo quando achei que estava sozinho, estava na verdade na ridícula posição de contar com a retaguarda de toda a cristandade."

Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Ortodoxia

Similares


Resenhas para Ortodoxia (2)

ver mais
Uma explicação coerente para um mundo incoerente
on 23/3/24


"Ortodoxia", de G. K. Chesterton, é o relato de como o autor, ao questionar as verdades da filosofia e da religião, concluiu que o cristianismo é a explicação mais coerente para um mundo incoerente. Trata-se de uma peça literária, ensaística e apologética. Literária, porque o autor é mestre no uso da linguagem, dos paradoxos, das metáforas. Ensaística, porque Chesterton não evita polemizar e posicionar-se sobre as mais diversas questões, argumentando de forma desconcertante. Apolog... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 12
5
ranking 85
85%
4
ranking 8
8%
3
ranking 0
0%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

70%

30%

Jeane
cadastrou em:
07/06/2020 09:51:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR