Os 4 Es de Marketing e Branding

Os 4 Es de Marketing e Branding AUGUSTO NASCIMENTO & ROBERT LAUTERBORN


Compartilhe


Os 4 Es de Marketing e Branding









* Este livro interessa a: empresários, executivos, publicitários, consultores e especialistas em marketing e branding; a profissionais jovens e aos experientes; a estudantes e aos professores universitários dessas áreas; também a advogados e aos profissionais liberais de todas as áreas; por fim, a empreendedores do comércio, indústria e serviços.



Todos que trabalham diretamente ou que são usuários de serviços de marketing, ganharão muito com a leitura. Mas, particularmente, ganharão mais as pessoas que aprovam investimentos em Marketing e Branding, pois a leitura poderá ajudá-los a investir evitando erros clássicos, reduzindo incertezas e aumentado a probabilidade de retorno.



É um livro que mostra que Marketing é fazer acontecer no mercado. É tudo o que se faz para TER clientes, devendo começar com manTER os bons clientes e, todo dia, obTER outros novos. Mostra que Branding é Marcar e tornar Marcante. É criar Significado para colaboradores, para o trade e para o consumidor ou cliente. É envolver e entusiasmar. É criar Valor máximo para todos, lucratividade e valor patrimonial para a marca e financeiro para a empresa. É também Design de marca, Logotipo e Identidade corporativa, embora isso seja a parte menor. E mostra, enfim, que Vending nada mais é do que estudar e praticar Vendas com entrega de Valor.



Ele mostra que Marketing, Branding e Vending formam um sistema de multiespecialidade dinâmica. Um vasto intersetorial campo de conhecimentos vivos, orgânicos e altamente obsolescentes, onde todo dia surgem novas técnicas e onde não existe o certo ou o errado. Onde vale apenas aquilo que funciona e aquilo que não funciona, em cada circunstância, em cada momento ou em cada situação competitiva. É a verdadeira mistura ou alquimia dos saberes práticos do mundo profissional e empresarial.



E foi escrito para ser lido criticamente, para ser adotado ou contestado. Para ser praticado por todos na empresa, desde o presidente até o porteiro, afinal todos precisam contribuir para aumentar vendas e lucros.

Edições (2)

ver mais
Os 4 Es de Marketing e Branding
Os 4 E`s de Marketing e Branding

Similares


Resenhas para Os 4 Es de Marketing e Branding (1)

ver mais
Bom Livro!
on 20/2/11


A teoria dos 4 Es não é tão nova, e não se aplica a todos os negócios, mas o livro questiona a própria formatação de sua teoria, o que o torna mais rico. Outra coisa que gostei muito, foi da longa introdução falando da evolução dos símbolos (anos antes de cristo) ao que conhecemos hoje como branding. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Bruno Biscaia
cadastrou em:
28/08/2009 18:04:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR