Os 4 ventos do céu

Os 4 ventos do céu Monique Raphel High

Compartilhe


Os 4 ventos do céu


A saga de uma família de banqueiros russos e judeus na Tormenta de 1917




Em princípios do século XX, na Rússia dos Romanovs, a família do Barão David de Gunzburg alcança os privilégios da aristocracia, num mundo elegante e protegido, de jóias Fabergé e fabulosas propriedades rurais. Principal família judia da Rússia, única voz de seu povo perante o Czar, os Gunzburgs se veem à beira de uma transformação cataclísmica, quando seu mundo altiv0 - mas frágil - é ameaçado e depois esmagado pelas forças da 1ª Guerra Mundial e da Revolução Russa.



Anna, primogênita dos quatro filhos dos Gunzburgs, é a primeira a sentir os ventos da mudança. Em consequência de uma trágica ligação sexual e política, ela é levada à prisão. Mas é a bela Sonia, herdeira do orgulho e paixão do Barão David, que enfrenta a prova mais difícil. Dilacerada entre seu amor pelo filho do inimigo do pai (o Conde Tagantsev, violentamente antissemita), ela tem de escolher entre sua herança e seus desejos mais profundos. Para Sonia, a escolha é inevitável e a dor, eterna. Mas Sonia é, acima de tudo, uma sobrevivente: a história dela é um testemunho inesquecível de amor e de perda, de um coração partido e reencontro doce-amargo.



Do frio cristalino de São Petersburgo no inverno às planícies ensolaradas do coração imutável da Rússia, dos salões dourados de Paris às trincheiras ensanguentadas da frente russa, "Os 4 ventos do céu" representa uma saga que dá vida triunfal às paixões e lutas de uma família cuja drama permanecerá para sempre no coração do leitor.



A AUTORA

Monique Raphel High, nascida na Europa, mora com o marido e a filha na Califórnia. "Os 4 ventos do céu", seu primeiro romance, inspirou-se nos diários e histórias da avó, cuja vida tumultuada e romântica serviu de modelo para a história da baronesa Sonia de Gunzburg.



O QUE DISSERAM SOBRE O LIVRO



"História comovente dos Gunzburgs, rica e aristocrática família judia, passada na Rússia privilegiada do czar Nicolau . O que sucede aos Gunzburgs ao serem lançados na voragem da Revolução constitui uma leitura dramática, muitas vezes aterradora, mas sempre empolgante. Monique Raphel High, usando os diários e papéis da avó, escreveu uma absorvente saga de família com um maravilhoso sentido de tempo e lugar, personagens interessantes e detalhes copiosos." (Barbara Taylor Bradford, escritora inglesa)



"Em 'Os 4 ventos do céu', vemos a Revolução Russa de um ponto de vista pouco comum. O livro é absolutamente fascinante. Tem um encanto sedutor e tensão dramática: os personagens têm uma vida brilhante, da primeira à última página." (Belva Plain, escritora estadunidense)




Edições (1)

ver mais
Os 4 ventos do céu

Similares

(18) ver mais
O Aplauso Final
O ANO DA DECISÃO
O Homem de São Petersburgo
As Noites Brancas de São Petersburgo

Resenhas para Os 4 ventos do céu (1)

ver mais
A dura espera pela felicidade durante a violenta ascenção do comunismo na Rússia
on 16/6/09


"Os 4 ventos do céu" é daquelas histórias cheias de amores, intrigas e reviravoltas. Tendo a Revolução Russa como importante pano de fundo, o romance mistura as duras convicções políticas e religiosas aos doces sonhos de felicidade e nos faz acompanhar os (des)caminhos de uma aristocrática família judia por meio - principalmente - dos quatros herdeiros Gunzburgs: Anna, Ossip, Sonia e Gino. São os desejos distintos desses personagens que movimentam - literalmente - uma trama envolvente ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 22
22%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Demas
cadastrou em:
16/06/2009 11:59:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR