Os 5 Desafios das Equipes

Os 5 Desafios das Equipes Patrick Lencioni


Compartilhe


Os 5 Desafios das Equipes


Uma História Sobre Liderança




Com mais de 2 milhões de livros vendidos, Os 5 desafios das equipes é uma fabula envolvente, realista e prática sobre liderança. Patrick Lencioni usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não.

Recém-contratada, a CEO Kathryn Petersen precisa gerenciar um grupo de executivos que é desunido a ponto de afetar a empresa inteira. Será́ que ela resolverá os problemas de relacionamento, ou enfrentará resistência e será demitida?

Os cenários e personagens são bastante familiares, como o funcionário talentoso que não joga para o time; um gerente proativo que assume o trabalho dos outros e com isso não se dedica à própria função; e um executivo cuja maior ambição é roubar o lugar do chefe.

Ao longo da historia, o autor oferece instruções claras e diretas para superar os obstáculos que minam o trabalho em grupo: a falta de confiança, o medo de conflitos, a falta de comprometimento, evitar responsabilizar os outros e a falta de atenção aos resultados. Ele também inclui um rápido questionário para que você possa avaliar a própria equipe e identificar o melhor caminho para retomar o sucesso.

Negócios e Empreendedorismo

Edições (3)

ver mais
Os 5 Desafios das Equipes
Os 5 Desafios das Equipes
Os 5 Desafios das Equipes

Similares

(17) ver mais
As 5 Tentações de um CEO
As Cinco Tentações de um Executivo
The five dysfunctions of a team
Death by Meeting: A Leadership Fable...about Solving the Most Painful Problem in Business

Resenhas para Os 5 Desafios das Equipes (3)

ver mais
Mais do mesmo
on 11/2/16


Ganhei esse livro de um chefe que por sinal não pratica boa parte os cinco desafios, mas ao menos o livro explica o porque. Em uma cultura como a brasileira onde o conflito é evitado a qualquer custo a aplicação desse livro é uma quase utopia. Os cinco desafios são a Falta de Confiança, Medo dos Conflitos, Falta de Comprometimento, evitar responsabilizar os outros e falta de atenção aos resultados. Transpondo isso para a cultura de administração do Brasil enfrentar esses desafios pode... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam4
Avaliações 4.2 / 96
5
ranking 53
53%
4
ranking 27
27%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Marcos
cadastrou em:
31/10/2015 18:45:46