Os Americanos

Os Americanos Edgar Allan Poe


Compartilhe


Os Americanos





Os americanos une nomes ilustres da literatura dos Estados Unidos. Enquanto se construía como nação, ao longo do "extenso século XIX", para parafrasear Eric Hobsbawn em relação ao "curto século XX" (que teria começado de fato apenas em 1914, na Primeira Guerra Mundial), grandes escritores, de Nathaniel Hawthorne (1804) a Scott Fitzgerald (1896), criavam uma literatura nacional que, por sua vez, ajudaria a criar o próprio modo como os Estados Unidos e o mundo conheceriam e reconheceriam o país.

Estão presentes, neste livro: Nathaniel Hawthornee seu retrato profundo da América puritana, Edgar Allan Poe e a invenção de gêneros modernos como as histórias policiais e de suspense, Herman Melville e a vida no mar (metáfora de tudo que não se pode vencer ou sequer controlar), Mark Twain e as relações sociais do Sul, Henry James e a Nova Inglaterra, O. Henry e a riqueza e a pobreza da exuberante e também sombria vida urbana, Jack London e a vida nas fronteiras da civilização, Scott Fitzgerald e o lado obscuro da luminosa “era do jazz”. Um oceano de histórias por onde redescobrir a América.

Contos / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Os Americanos

Similares

(8) ver mais
Os Franceses
A Casa das Sete Torres
Contos Norte-Americanos
Contos Holandeses

Resenhas para Os Americanos (1)

ver mais
O século XX, conhecido como "o século americano", não o foi apenas pelo poder econômico e militar do país, mas também pela força de sua arte. “De repente o caminho se iluminou com uma luz exuberante, e eu me virei para descobrir a origem de um clarão tão incomum; pois aquele recanto era ocupado pela mansão e suas sombras. O brilho era o da lua cheia que, tingida de sangue, cintilava, radiante [...] E as águas do lago fétido e profundo a meus pés se fecharam, negras e silenciosas, sobr... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Bruno
cadastrou em:
20/10/2015 00:05:10
C
editou em:
27/11/2019 10:42:34