Os assassinatos na rua Morgue

Os assassinatos na rua Morgue Edgar Allan Poe


Compartilhe


Os assassinatos na rua Morgue





Não é preciso habilidades detetivescas para descobrir o que Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Arsène Lupin têm em comum. A resposta é: Auguste Dupin. Siga as pistas deixadas pelo protagonista dos três contos que fundaram o gênero policial.

Este é Monsieur Dupin: um honrado cidadão de Paris que, usando apenas a observação aguçada e a lógica, desvenda casos considerados insolúveis pelas autoridades. Em Os assassinatos na rua Morgue, mãe e filha são assassinadas em um apartamento fechado, sem qualquer sinal de arrombamento. Depois de ouvir gritos estridentes, vizinhos entram e saem da cena do crime, cada um com uma especulação diferente sobre quem teria sido o assassino. Mas só Dupin encontra as chaves desse enigma.

Sua fama se espalha pela cidade, e ele é convidado pelo comissário de polícia para investigar o desaparecimento de uma jovem vendedora de perfumes. Dessa vez, para solucionar O mistério de Marie Rogêt, Dupin sequer precisa sair de casa: recortes de jornal bastam.

Em A carta roubada, nosso “detetive” demonstra uma argúcia ainda maior. Um documento desaparece, e qualquer denúncia às autoridades levaria à revelação de seu conteúdo comprometedor. Mas, para deixar tudo mais interessante, a identidade do criminoso não é um segredo, e Dupin é desafiado a roubar a tal carta de volta – na esperança de que mereça cem anos de perdão.

A nova edição da Antofágica, traduzida por Isadora Prospero, traz ilustrações exclusivas de Fernanda Azou e apresentação de Adriana Cecchi, criadora da plataforma multimídia de conteúdo Redatora de M*%$#. Nos posfácios, Daise Lilian, professora de literaturas de língua inglesa (UFCG), contextualiza a obra de Edgar Allan Poe, e Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência (USP), analisa a influência da obra de Poe em nosso imaginário sobre o crime, a lei e a ordem. Alberto Mussa, premiado autor policial brasileiro, assina um ensaio sobre a influência intelectual e afetiva de Edgar Allan Poe em sua trajetória.

Contos / Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (9)

ver mais
Os assassinatos na rua Morgue
Assassinatos na Rua Morgue
 Os assassinatos da rua Morgue
Os Assassinatos na Rua Morgue

Similares

(33) ver mais
O Escaravelho de Ouro & outras histórias
Os 100 Melhores Contos de Crime e Mistério da Literatura Universal
Contos
A Carta Roubada

Resenhas para Os assassinatos na rua Morgue (181)

ver mais
Adorei
on 18/3/21


Um livro com alguns contos de Edgar Allan Poe. Conhecia-o de nome, por ser um percursor das histórias de crimes e investigações policiais, por inspirar outros grandes nomes do mistério e suspense. Fiquei surpreso com os contos de terror, em especial "O Gato Preto", um conto de terror que é impossível passar indiferente, realmente assustador!... leia mais

Vídeos Os assassinatos na rua Morgue (1)

ver mais
MINHA COLEÇÃO DA ANTOFÁGICA (Atualizada 2021) | Ana Carolina Wagner

MINHA COLEÇÃO DA ANTOFÁGICA (Atualizada 2021)


Estatísticas

Desejam356
Trocam68
Avaliações 4.0 / 4.256
5
ranking 36
36%
4
ranking 39
39%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

32%

68%

Jenifer
cadastrou em:
28/06/2021 12:05:07
Jenifer
editou em:
21/04/2022 12:21:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR