Os Bórgias

Os Bórgias Mario Puzo
Mario Puzo


Compartilhe


Os Bórgias


A história da primeira grande família do crime




Mario Puzo consagrou-se entre seus leitores e críticos de todo o mundo com seus romances sobre a Máfia. Apaixonado pelo tema, pesquisou as origens dessa organização criminosa e, nessa busca, viajou até a Itália do século XV. Lá descobriu a família Bórgia, liderada pelo cardeal Rodrigo Bórgia, um homem ambicioso e sem escrúpulos, que usou todos os meios para alcançar seus objetivos. Ao ser eleito papa, com o nome de Carlos VI, Rodrigo consolida seu poder em uma grande rede de alianças criminosas ], que deu origem à grande família mafiosa imortalizada, séculos depois, pelo próprio Puzo.
Os Bórgias é um romance histórico empolgante. Um retrato das origens do crime organizado que merece figurar entre os melhores livros da carreira de Mario Puzo.

Crime / Ficção / História

Edições (4)

ver mais
Os Bórgias
The Family
Os Bórgias
Os Bórgias

Similares

(21) ver mais
Lucrécia Borgia
A Madona das Sete Colinas
Lucrécia Bórgia
Terremoto em Roma

Resenhas para Os Bórgias (28)

ver mais
Bom
on 6/10/10


Primeiro livro de Puzo que leio. Achei chato a princípio, não gostei muito da relação incestuosa entre os irmãos sob as bençãos do Papa, achei forçada. A Lucrécia do livro é inocente demais, boba demais. Em minha opinião Lucrécia Bórgia merece ser tratada como uma personagem forte. Uma mulher que pode até não ter sido a envenenadora inescrupulosa do imaginário popular, mas que certamente era uma mulher forte (era uma Bórgia!). Puzo sabe contar bem uma estória, e isso torna ... leia mais

Estatísticas

Desejam181
Trocam6

Gaspar Farias
cadastrou em:
25/10/2012 22:20:07