Os Contos Que Trago

Os Contos Que Trago Humberto Assumpção


Compartilhe


Os Contos Que Trago





A filha sempre chegava da escola ao meio dia e isso acalentava e enchia de orgulho o coração dos pais, acreditando que estavam fazendo a coisa certa. O mesmo sentimento tinha Antônio em relação a Lisa, sua dedicada esposa. Até que, ao tomar banho após um quente dia de trabalho, encontrou um negro e crespo pelo em seu sabonete branco. E Antônio, que não tem pelo algum em todo o seu corpo por causa de um trauma de infância, passou a desconfiar da santa esposa. Também temos Artemisa que é o orgulho da mãe extremamente religiosa, mas que sonhava em pular seu primeiro carnaval e conhecer a festa da carne. Um macro universo chamado Baixada Fluminense onde convivemos com o lixo e o luxo, com pretos velhos e pastores, racistas e militantes, tarados assumidos e hipócritas covardes. O certo e o errado que existe dentro de todos nós.
Os Contos Que Trago fala das ações miúdas acontecendo nesse exato momento que dificilmente percebemos, até que elas ocorram conosco.

Contos

Edições (1)

ver mais
Os Contos Que Trago

Similares

(6) ver mais
A Vida Como Ela É...
Não Tenho Culpa Que a Vida Seja Como Ela É
O homem-mulher
Vidas Irrisórias

Resenhas para Os Contos Que Trago (4)

ver mais
Breve relato
on 11/7/20


Uma antologia nacional impossível de gostar e ficar confortável com todos os contos.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 60
60%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Humberto Assumpção
cadastrou em:
14/05/2019 02:51:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR