Os crimes da rua Morgue

Os crimes da rua Morgue Edgar Allan Poe


Compartilhe


Os crimes da rua Morgue


e outras historias




Os Crimes da Rua Morgue é considerado por muitos como a primeira obra policial de sempre.
Mãe e filha são encontradas mortas num edifício situado na rua Morgue, uma artéria ficcional parisiense. As vítimas foram brutalmente assassinadas e a sala onde foram descobertos os cadáveres encontra-se trancada por dentro. Para adensar o mistério, os vizinhos alegam ter ouvido o assassino a falar numa língua estranha que ninguém consegue identificar. Quando um homem é acusado do crime, C. Auguste Dupin, um indivíduo solitário e de aguçada inteligência, oferece-se para ajudar a polícia de Paris a resolver este caso aparentemente sem solução e impedir que um homem inocente seja preso por um crime que Dupin acredita que ele não cometeu. Um pêlo encontrado junto dos corpos leva-o a crer que o assassino poderá não ser humano…

Neste volume, incluem-se dois outros casos protagonizados por C. Auguste Dupin, O Mistério de Marie Rogêt e A Carta Roubada.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
Os Crimes da Rua Morgue
Os Crimes da Rua Morgue
Os crimes da rua Morgue
Os crimes da rua Morgue

Similares

(18) ver mais
Os 100 Melhores Contos de Crime e Mistério da Literatura Universal
O Mistério de Orcival
Assassinatos na Rua Morgue
A Senhorita de Scuderi

Resenhas para Os crimes da rua Morgue (23)

ver mais
Resenha Do Livro: Os Assassinatos Da Rua Morgue.
4 weeks ago


Os Assassinatos Na Rua Morgue, um conto histórico escrito por Edgar Allan Poe é inicialmente confuso, depois misterioso e no fim tanto quanto curioso. A primeira história de detetive moderna, inicia-se com uma escrita enrolada e lenta, posteriormente pelo desenrolar da história, o enredo passa a ficar mais enigmático, mais interessante a ponto de “prender” o leitor para que juntamente ao personagem possam desvendar um caso de assassinatos, o grande clímax do conto. E para finalizar, o... leia mais

Estatísticas

Desejam85
Trocam3
Avaliações 3.9 / 315
5
ranking 35
35%
4
ranking 37
37%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Ary Leal
cadastrou em:
15/05/2013 12:38:37