Os despossuídos

Os despossuídos Ursula K. Le Guin


Compartilhe


Os despossuídos





Escrito em 1974 pela brilhante e premiada Ursula K. Le Guin, Os Despossuídos é uma ficção científica incomum, utópica e distópica, sobre dois planetas gêmeos separados por conflitos e desconfianças, e um homem que arriscará tudo para reuni-los.
Urras é um mundo de abundantes recursos dividido em vários estados-nação. Em meio a extremos de riqueza e pobreza, dois deles estão em guerra para estender sua influência – e seu sistema político – sobre os demais. Anarres, por sua vez, é o planeta recluso e anarquista gêmeo de Urras, cuja visão utópica de seus colonizadores acabou criando uma ilusão de sociedade perfeita. Essa ilusão só é quebrada quando Shevek, um jovem físico brilhante de Anarres, descobre a Teoria da Simultaneidade, uma ideia que pode acabar com o isolamento de seu planeta e, ao mesmo tempo, avivar as guerras do planeta vizinho.
Seguindo o estilo de Le Guin, este livro aborda questões de fundo sociológico, como liberdade, desigualdade, individual versus coletivo, e temas políticos cruciais, como anarquismo e polarizações políticas. Embora seja fruto da influência da Guerra Fria, este livro continua cativante e extremamente atual. Situado no mesmo universo ficcional de A mão esquerda da escuridão, outro clássico da autora, Os Despossuídos recebeu o prêmio Nebula em 1974 e os prêmios Hugo e Locus em 1975.

Esta nova edição em capa dura tem ilustração inédita da artista plástica Marcela Cantuária e projeto gráfico da designer Giovanna Cianelli.

Distopia / Drama / Fantasia / Ficção / Ficção científica

Edições (3)

ver mais
Os despossuídos
Os Despossuídos
Os despossuídos

Similares

(35) ver mais
A Mão Esquerda da Escuridão
O Feiticeiro de Terramar
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
Ficção de Mari Wolf

Resenhas para Os despossuídos (138)

ver mais
Clube do livro 08
on 29/7/21


Este livro super me tirou da minha zona de conforto nunca tinha lido algo do tipo mas sempre tive muita vontade e foi uma experiência muito interessante. O começo foi um pouco complicado e demorei alguns dias pra pegar o ritmo mas depois se tornou uma ótima leitura. Viajei por dois planetas(luas) totalmente opostos e seus governos mais diferentes ainda, a política desse livro é incrível, não sou uma pessoa que sabe muito sobre política mas esse livro me fez querer saber mais. O final? ... leia mais

Vídeos Os despossuídos (3)

ver mais
Os despossuídos - Ursula K. Le Guin | Ficção e política 001

Os despossuídos - Ursula K. Le Guin | Ficção

CLÁSSICO & ATEMPORAL | Os Despossuídos (sem spoiler)

CLÁSSICO & ATEMPORAL | Os Despossuídos (sem s

Resenha de Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin

Resenha de Os Despossuídos, de Ursula K. Le G


Estatísticas

Desejam646
Trocam2
Avaliações 4.5 / 934
5
ranking 67
67%
4
ranking 28
28%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Srta. Oliver
cadastrou em:
11/09/2019 19:31:26
Alê | @alexandrejjr
editou em:
05/01/2022 16:48:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR