Os Deuses Têm Sede

Os Deuses Têm Sede Anatole France


Compartilhe


Os Deuses Têm Sede (Ficção Traduzida)





O cidadão Evaristo Gamelin é um jovem artista, fervoroso apoiante da Revolução e dos seus ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Quando a euforia e o otimismo inicial das ruas são substituídos pelos anos sombrios do Terror, as recém-eleitas autoridades veem em Gamelin o candidato ideal para desempenhar o cargo de jurado do Tribunal Revolucionário.

Sedento de justiça e munido do poder de enviar para a guilhotina qualquer suspeito, Gamelin em breve se torna uma personagem admirada e temida. Nem o amor de Elódia, animado primeiro pelas suas virtudes, depois pela sua violência, será capaz de impedir que Gamelin seja vítima da própria História. Obra-prima da literatura francesa, Os Deuses Têm Sede é considerado um dos mais belos romances históricos sobre o período da Revolução Francesa.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Os Deuses Têm Sede
Os deuses têm sede
Os Deuses Têm Sede
Os Deuses Têm Sede

Similares

(69) ver mais
O Emigrado
Scaramouche
O Pimpinella Escarlate
A Vitória do Pimpinella Escarlate

Resenhas para Os Deuses Têm Sede (6)

ver mais
on 23/5/13


Livro muito bem escrito e envolvente, porém fiquei um pouco decepcionada com a falta de detalhamento dos processos no tribunal (como há no filme Danton de 1982). Os personagens mais envolventes para mim foram o epicurista Brotteaux (que me lembrou o Italiano de A montanha mágica)e o padre Longuemare, que personificam a voz da razão em um momento de terror. O personagem principal, talvez propositadamente, me pareceu plano, assim como Élodie. Recomendo o livro por seu alto valor l... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam1
Avaliações 4.0 / 54
5
ranking 28
28%
4
ranking 48
48%
3
ranking 20
20%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

46%

54%

Helena
cadastrou em:
22/06/2019 14:17:33