Os Dois Irmãos

Os Dois Irmãos Oswaldo Franca Junior


Compartilhe


Os Dois Irmãos





Os Dois Irmãos (1976-Rocco-Rio de Janeiro) de Oswaldo França Júnior, é uma história sobre como o destino pode separar duas vidas que estavam totalmente próximas enquanto crianças.
O ponto de partida da narrativa é o funeral do pai do homem e seu irmão. Sendo que, o autor, não transfere nomes às personagens principais.
O irmão faz de tudo para encontrar pedras preciosas em sua região, o que lhe impede de trabalhar e sustentar sua família. O homem ao se deparar com tal situação, decide seguir seu irmão nesta busca, para lhe incutir a ideia de que ele está agindo erroneamente. Além de deixar claro que, o sustento diário só se fará concreto, através do trabalho árduo.
O leitor se depara com situações variadas no decorrer da trama, situações de miséria e histórias tristes.
O homem (irmão mais velho) é o típico trabalhador que enaltece suas virtudes, e, não entende porque seu irmão está obcecado por encontrar riqueza fácil. Já, o irmão mais novo, tem um jeito peculiar de ouvir pessoas pouco esclarecidas e marginalizadas pela maioria.
O desfecho da história, narra os momentos finais da morte do pai na companhia dos dois irmãos nesta hora fatídica. Explicitando o comportamento humano, que se faz diferenciado, apesar de sua familiaridade.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Os Dois Irmãos

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
31/08/2018 16:40:20
Biblioteca.Lindaura
editou em:
31/08/2018 16:47:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR