Os Donos do Poder

Os Donos do Poder Raymundo Faoro


Compartilhe


Os Donos do Poder


Formação do Patronato Político Brasileiro




Há 50 anos a Editora Globo lançava Os donos do poder, um dos marcos do pensamento brasileiro do século XX. Para comemorar seu meio século, a Globo relança essa obra em edição monumental, com prefácio especialmente escrito por Gabriel Cohn, reprodução de oito páginas dos manuscritos autógrafos originais (da primeira e da segunda edição, de 1973) e exaustiva bibliografia sobre Raymundo Faoro. O volume ganha encadernação de luxo, em capa dura, selo comemorativo do cinqüentenário e letras em hot stamping.



Os donos do poder é um clássico brasileiro do século XX e, sem dúvida, o último livro dessa centúria a se tornar referência obrigatória da historiografia, sociologia e ciência política, bem como a gozar de ampla acolhida em públicos letrados mais amplos. Conjugam-se nele atributos raros: um argumento original que desafiou os consensos mais consolidados sobre a formação do Brasil; influência decisiva no pensamento posterior; diálogo profícuo com os clássicos do passado na formulação de questões que, no entanto, são de notável atualidade; além de erudição e escrita de estilo aprimorado.

Geografia / História do Brasil / Sociologia

Edições (5)

ver mais
Os Donos do Poder
Os Donos do Poder
Os Donos do Poder
Os Donos do Poder

Similares

(22) ver mais
Raízes do Brasil
Formação Econômica do Brasil
O Poder
A Questão Agrária

Resenhas para Os Donos do Poder (5)

ver mais
on 25/5/09


Livro muito bom. Ele é quase completo quando o assunto é poder político brasileiro. Utilizei ele para fazer a revisão de literatura do meu projeto de monografia que irá falar principalmente sobre representatividade política. Com ele consegui fazer um histórico da guarda nacional até a sua desativação, e o que os cargos dela deixaram de herança para a população pobre, analfabeta e sem conhecimento politico algum, que é justamente as praticas do "voto de cabresto", praticados pelos "coro... leia mais

Estatísticas

Desejam186
Trocam2
Avaliações 4.3 / 116
5
ranking 48
48%
4
ranking 37
37%
3
ranking 9
9%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

63%

37%