Os Duelistas

Os Duelistas Joseph Conrad


Compartilhe


Os Duelistas





No início do século XIX, Féraud e D Hubert, dois oficiais franceses do Grande Exército de Napoleão Bonaparte, encontram-se. Uma disputa por uma ninharia se transforma em animosidade. Eles duelam – o que é proibido a oficiais franceses em tempos de guerra –, mas o duelo não é conclusivo. A partir de então, suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ambientada em vários lugares da Europa e tendo como pano de fundo as guerras napoleônicas, essa é a história de dois homens marcados por uma obsessão: eles passarão a existência procurando e desafiando um ao outro para sucessivos combates.



Joseph Conrad (1857-1924) escreveu essa perturbadora novela – na qual o comportamento humano é mostrado de forma dramática e intensa – baseando-se numa pequena notícia lida em um jornal francês. Publicado primeiramente em 1908 na revista britânica Pall Mall, em formato de folhetim, The Duel (também conhecido pelo título The Point of Honor), foi adaptado para o cinema por Ridley Scott como Os duelistas, em 1977, estrelado por Keith Carradine, Harvey Keitel e Albert Finney.



Escrita por um dos grandes exploradores dos recônditos da alma humana, Os duelistas é também uma metáfora das ambições expansionistas napoleônicas e, em última análise, da política e da guerra.

Ficção

Edições (2)

ver mais
O Duelo
Os Duelistas

Similares

(15) ver mais
O Duelo
Um Bonde Chamado Desejo
Um bonde chamado desejo
Napoleão

Resenhas para Os Duelistas (6)

ver mais
on 16/1/12


É difícil escrever um comentário de “Os duelistas” (L&PM Pocket, 2008) que não seja junguiano. Parece até que Joseph Conrad escreveu a história com um manual de Psicologia Analítica debaixo do braço. Os confrontos de D’Hubert (que nem por um instante deixa dúvidas quanto a quem é o personagem principal, o representante da razão contra os impulsos animais) e Feraud são um caso clássico de conflito entre Persona e Sombra. Até mesmo a sucessão das armas (espada, sabre, habilidades de sobr... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam4
Avaliações 3.8 / 112
5
ranking 20
20%
4
ranking 44
44%
3
ranking 32
32%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

76%

24%

Heidi Gisele Borges
cadastrou em:
01/03/2009 17:46:59
Gabriel de Castro
editou em:
17/12/2015 23:22:17