Os Espiões

Os Espiões Luis Fernando Verissimo


Compartilhe


Os Espiões





Ainda se curando da ressaca do final de semana, na manhã de uma terça-feira, o funcionário de uma pequena editora recebe um envelope branco, endereçado com letra cursiva.

Frustrado na vida profissional, desiludido com as mulheres, esse infeliz funcionário não costuma ter boa vontade com a humanidade. Mas algo chama sua atenção e assim o envelope pousa em sua vida como um pássaro perdido. Dentro, as primeiras páginas de um livro de confissões escrito por uma certa Ariadne, que promete contar sua história com um amante secreto e depois se suicidar.

Amante de histórias policiais, o editor fica fascinado pelo texto assinado por ela, apesar de seus erros gramaticais e a falta absoluta de vírgulas. Inspirado por John le Carré, ele vai convencendo seus amigos de bar a acompanhá-lo numa missão tão fascinante quanto patética: capturar Ariadne e salvar sua vida.

Sexto romance do autor, Os Espiões é o primeiro que o próprio Verissimo considera "seu", do início ao fim, já que nunca havia escrito antes um romance por impulso próprio - todos os outros partiram de provocações ou encomendas de editores.

Edições (3)

ver mais
Os Espiões
Os Espiões
Os Espiões

Similares

(5) ver mais
Diálogos Impossíveis
Budapeste
Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos
A Grande Arte

Resenhas para Os Espiões (80)

ver mais
Final perdido
on 13/9/12


Aviso que minha resenha não contém exatamente um spoiler, mas vou comentar o que achei do final do livro. Portanto, quem não quiser nenhum tipo de dica sobre o final é melhor não continuar na resenha! Veríssimo é sem dúvida um gênio! Ele é capaz de arrancar gargalhadas do leitor em qualquer circunstância. E com "Os Espiões" não poderia ter sido diferente. Quando eu o lia no ônibus, nem me preocupava com os olhares das pessoas à minha volta por conta da minha reação ao efeito cômico de... leia mais

Estatísticas

Desejam152
Trocam53
Avaliações 3.7 / 1.655
5
ranking 22
22%
4
ranking 35
35%
3
ranking 33
33%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

33%

67%

Doug
cadastrou em:
14/10/2011 17:11:28