Os Evangelhos de Tomé e Maria

Os Evangelhos de Tomé e Maria Rafael Arrais


Compartilhe


Os Evangelhos de Tomé e Maria


Uma visão gnóstica de Jesus




Há dois mil anos falamos dele. Ele mudou o mundo e cada um de nós, ainda que não tenhamos consciência disso.



Veio como uma criança indefesa. Veio nos falar de assuntos celestiais. Veio nos ensinar que um dia faremos tudo o que ele fez, e ainda muito mais.



Ele nos disse, “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Mas onde encontrar a verdade, onde encontrar o Cristo?



Os chamados gnósticos nos ensinaram que o Cristo está entre nós neste momento, e que o seu Reino se encontra espalhado pela terra, mas os homens não o veem.



Ele está mais próximo de você do que este livro ou estas palavras. Tudo o que elas podem fazer é apontar um caminho que, no fim, leva para dentro de nossa própria alma. Escutemos as boas novas...



O autor.



***



Os evangelhos apócrifos são basicamente todos aqueles que não foram incorporados “oficialmente” ao Novo Testamento [NT]. Eles se relacionam claramente com Jesus Cristo e trazem alguns dos eventos citados no NT, muitas vezes sob outra ótica ou interpretação. A maior parte dos evangelhos apócrifos que chegaram à modernidade faz parte da Biblioteca de Nag Hammadi, um conjunto de pergaminhos antigos que foram enterrados em vasos no deserto, e só vieram a ser descobertos em 1945.



Esta edição traz dois dos textos mais profundos encontrados em Nag Hammadi: Os Evangelhos segundo Tomé e Maria Madalena. Os acompanha uma série de contos (O Mensageiro) inspirados no gnosticismo e escritos por Rafael Arrais, autor do blog Textos para Reflexão e tradutor e editor de diversos livros ligados a espiritualidade, a poesia e a filosofia.



A obra é prefaciada por Giordano Cimadon, coordenador das atividades da Sociedade Gnóstica Internacional.



[eBook à venda para Kindle e Kobo; versão impressa à venda pelo Clube de Autores]

Edições (1)

ver mais
Os Evangelhos de Tomé e Maria

Similares

(15) ver mais
A Biblioteca de Nag Hammadi
Mistérios Gnósticos: As Novas Descobertas
O Grande Computador Celeste
Tao Te Ching

Resenhas para Os Evangelhos de Tomé e Maria (1)

ver mais
Um livro para refletir
on 13/4/16


Estamos nos dias de hoje cercados por grandes certezas e grandes dúvidas. O mundo responde a suas próprias amarguras, numa agonia a fomitar tudo que é pretenso e pretexto. Quando percebemos que numa pedra ou em um galho seco a mais vida a ser contemplada que qualquer atração de uma disneylandia, o mundo passar a ter sentido e livros como este são essenciais. A verdade não é um espelho, muito pelo contrário, ela canta e dança a todo momento ao nosso redor como louvor a beleza do Cos... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 11
5
ranking 45
45%
4
ranking 18
18%
3
ranking 18
18%
2
ranking 18
18%
1
ranking 0
0%

61%

39%

raph
cadastrou em:
26/08/2013 21:20:54