Os Franceses

Os Franceses Charles Baudelaire
Stendhal


Compartilhe


Os Franceses





A literatura francesa não cabe em um volume. Nem em vários. É preciso toda uma biblioteca. Mas muito do melhor dessa literatura cabe agora em suas mãos.

Os franceses reúne textos de Voltaire, Rousseau, De Maistre, Stendhal, Balzac, Baudelaire, Mallarmé, Maupassant e Proust, em quase 800 páginas e tradução direta do francês. Em uma palavra, uma edição mémorable.

A Revolução Francesa (1789) encerra definitivamente o Antigo Regime e, de certa forma, a longeva Idade Média. É na França, portanto, de modo ainda mais sensível do que na Inglaterra da Revolução Industrial, que o mundo ocidental encontra a face mais exuberante da modernidade. A França é a modernidade. A força da cultura francesa é a força da cultura moderna. Se a pintura, a escultura, a invenção da fotografia e do cinema são outras manifestações dessa condição, é na literatura desses autores, entre tantos outros, que o mundo moderno encontraria, pela primeira vez, a sua mais perfeita tradução.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Os Franceses

Similares

(11) ver mais
Os Americanos
Os Russos
Peças Breves e Deliciosas
Viagem ao redor do meu quarto

Resenhas para Os Franceses (1)

ver mais
A força da cultura francesa é a força da cultura moderna. Se a pintura, a escultura, a invenção da fotografia e do cinema são outras manifestações dessa condição, é na literatura de Balzac, Baudelaire, Mallarmé e Proust, entre tantos outros, que o mundo moderno encontraria, pela primeira vez, a sua mais perfeita tradução. “O seu pensamento se voltava sem esforço para o momento em que iria revê-la, como um ginasta já troca no trapézio ainda distante, rumo ao qual está voando, ou como u... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam1
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Rodrigo
cadastrou em:
30/08/2015 10:15:13
C
editou em:
27/11/2019 10:38:01