Os gatos

Os gatos Patricia Highsmith


Compartilhe


Os gatos


Três histórias, três poemas, um ensaio e sete desenhos




Winston Churchill já dizia que os gatos são os únicos animais que nos olham de cima para baixo. A elegância, a inteligência e a independência deles sempre despertaram afeição e antipatia. A americana Patricia Highsmith é mais uma entre os grandes escritores que se renderam aos seus mistérios. Tal era o valor que dava a esses animais que, ao ouvir no rádio o famoso apelo do presidente JFK “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”, Patricia foi à cozinha e alimentou seus bichanos.
Os gatos reúne três contos, três poemas, um ensaio - ilustrados com desenhos da própria autora - nos quais os felinos ocupam papel central. Eles entram em cena provocando ou resolvendo os confl itos de cada história, arrastando objetos suspeitos para dentro da sala, obrigando um casal a enfrentar a dor de suas perdas, ou mesmo cometendo um crime contra um homem impertinente e fazendo do leitor seu cúmplice.

Edições (1)

ver mais
Os gatos

Similares

(11) ver mais
Converse com o seu Gato!
Carol
O Livro das Feras
Um Coração Ardente

Resenhas para Os gatos (4)

ver mais
on 29/12/11


Sob o subtítulo Três histórias, três poemas, um ensaio e sete desenhos", Os gatos é exatamente isso. O primeiro conto eu achei fraco...a história é chata e o gato nem é personagem principal. No último também não, mas é peça importante. A melhor história pra mim foi a segunda. Os poemas são divertidos, todos sobre comportamento: o de um gato filhote, o de um gato adulto e o de um gato velho. E o ensaio, que pra mim foi a parte mais legal do livro. Quanto aos desenhos, foi a própria High... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam3
Avaliações 3.6 / 142
5
ranking 17
17%
4
ranking 32
32%
3
ranking 43
43%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

22%

78%

Paulo
cadastrou em:
28/10/2011 13:52:27