Os grandes contos populares do mundo

Os grandes contos populares do mundo Flávio Moreira Da Costa


Compartilhe


Os grandes contos populares do mundo





Era uma vez o povo, ou os povos do mundo todo, que em seus cotidianos mais remotos trocavam experiências, vivenciavam novas e antigas emoções, contavam histórias entre si, confraternizavam, sorriam, choravam e sobretudo registravam valores. Assim, atos, gestos, sentimentos e tradições foram sendo conservados ao longo dos tempos.

Era uma vez o Verbo errante que andava solto pelos desertos, pelas cavernas, pelos mercados antigos, nas encruzilhadas de viajantes e bandidos, aventureiros e comerciantes; era o verbo, mas o verbo dito, o verbo falado, contado e compartilhado por todos, e por meio dele transmitiam-se e registravam-se as aventuras do ser humano.

Sim, porque a literatura nasceu antes da literatura; essa é uma antologia sobre sua infância, a infância da ficção. E curiosamente se poderia dizer que houve um momento em que a infância da ficção se confundiu com a da própria humanidade. Foi, era ou é um ponto de encontro privilegiado, e não é à toa que eles, os contos dos povos, nunca deixaram de atrair o ser humano. Não são antigos nem modernos: são eternos.

- Flávio Moreira da Costa

Contos

Edições (1)

ver mais
Os grandes contos populares do mundo

Similares

(7) ver mais
Estilhaços de Inspirações
A Vida é Fantástica
Contos Populares Portugueses
O Melhor do Humor Brasileiro

Resenhas para Os grandes contos populares do mundo (19)

ver mais
on 8/4/11


"Uma compilação da cultura humana ao longo das Eras."... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam24
Avaliações 3.8 / 349
5
ranking 30
30%
4
ranking 32
32%
3
ranking 31
31%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Arthur
cadastrou em:
31/12/2008 23:11:03
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
29/06/2022 09:36:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR