Os Grandes Crimes que Abalaram o País

Os Grandes Crimes que Abalaram o País Bechara Jalkh

Compartilhe


Os Grandes Crimes que Abalaram o País





Os leitores assíduos dos grandes jornais e das revistas de maior circulação habituaram-se a ouvir falar em Bechara Jalkh: sempre que um caso policial rompe a barreira do usual, do rotineiro, ele é chamado a intervir; e quando não contribui decisivamente para esclarecer o mistério é, no mínimo, convidado a opinar sobre ele.

Neste livro, prefaciado pelo criminalista Rui Medeiros, o detetive não apenas relata alguns casos importantes que deslindou, como enumera as armas de que dispõe no combate ao crime. Foi graças a essas armas que Bechara Jalkh resolveu casos intricados como o de Van e Lou; ou do milionário norte-americano Humphrey Wallace Tomey; ou do conde nazista Jacques de Bernonville. No relato de cada um deles o detetive se mostra não apenas um especialista dentro do seu ofício; ele é capaz de recolher também, em cada caso, o elemento humano que o faz transcender os simples limites da história policial. Como no relato que fez dos dois casos de seqüestro de que foram vítimas os meninos Celso Eduardo e Marcus Vinícius. Entre tantas histórias de mortes, subornos e crimes sob encomenda, o caso mais rumoroso no qual se meteu foi o desaparecimento de Carlos Ramires da Costa, o Carlinhos, em 1973.

Um livro que certamente enriquecerá os seus leitores, não só pelo seu caráter didático, mas também pelo modo como aborda a velha questão das grandezas e das miséria humanas.

Edições (1)

ver mais
Os Grandes Crimes que Abalaram o País

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Bruna
cadastrou em:
08/06/2014 10:48:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR