Os Guardiães do Tempo

Os Guardiães do Tempo Poul Anderson


Compartilhe


Os Guardiães do Tempo (Mundos da Ficção Científica #35)





The "Time Patrol Series" - Ficção científica e História alternativa de Poul Anderson. Uma das concepções mais curiosas (e mais populares) da ficção científica são as incursões temporais organizadas. Com os progressos da Ciência, não será nenhum exagero acreditar que um dia ela resolva os paradoxos do tempo e, assim, produza uma tecnologia capaz de enviar os homens em qualquer direção temporal. A Ficção Científica apenas se antecipa de alguns milênios a essa probabilidade. Afinal de contas, sabemos que certas partículas subatômicas se comportam como se rumassem do presente para o passado.

Em Os Guardiães do Tempo somos colocados diante de algumas situações típicas que a Patrulha deve enfrentar. Entre suas decisões podem figurar algumas terrivelmente drásticas, como eliminar povos e civilizações inteiras que surgiram de uma distorção criminosa da História. Se bem que em certos casos, haja meios de corrigir "anomalias" resultantes de decisões antirregulamentares.

Para os leitores da coleção "Mundos da Ficção Científica", que já o conhecem de O Viajante das Estrelas e de Tau Zero, este Os Guardiães do Tempo, com sua leitura excitante, servirá pra tornar mais conhecido um autor de obra numerosa, mas de consistente elaboração, que nos Estados Unidos os aficionados elegeram como o mais popular, vale dizer, o mais lido do gênero.

Conteúdo:
• A Patrulha do Tempo
• A Glória de Ser Rei
• As Quedas de Gibraltar
• A Única Diversão na Cidade
• Delenda Est

Aventura / Contos / Ficção / Ficção científica / História / História Geral / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Os Guardiães do Tempo

Similares

(42) ver mais
A Nave Espacial
Fugindo do Caos
"Os Mutantes"
Cavalo-Marinho no Céu

Resenhas para Os Guardiães do Tempo (1)

ver mais
Muito bom
on 23/3/12


Trata-se de uma coletânea de contos que relatam a história da "Patrulha do tempo", uma instituição criada no futuro para preservar o passado. O autor conta-nos as histórias das aventuras da Patrulha através da narrativa das Aventuras de Manse Everard, um patrulheiro. Especial destaque para o conto "Delenda Est" onde, devido à ação de criminosos temporais, os Cartagineses vencem Roma nas guerras púnicas, criando uma linha d e história totalmente diferente.... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.2 / 26
5
ranking 42
42%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
06/06/2009 11:29:53
Likah
editou em:
25/07/2018 23:27:53