Os Irmãos Karamázov

Os Irmãos Karamázov Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


Os Irmãos Karamázov (Coleção Leste #2)





Último romance de Fiódor Dostoiévski, 'Os irmãos Karamázov' (1880) representa uma síntese magistral dos vários temas que perseguiram o autor ao longo da sua vida e o ponto culminante de toda a sua obra. Reconhecido como um dos grandes feitos literários de todos os tempos, o livro influenciou pensadores do porte de Nietzsche e Freud - que o considerava "o maior romance já escrito" - e sucessivas gerações de escritores.
Nesta narrativa ao mesmo tempo filosófica e policial, o autor põe em cena um pluralidade de vozes, convicções existenciais e correntes de pensamento, que tomam corpo, sobretudo na conturbada relação entre o devasso e fascinante Fiódor Karamázov e seus três filhos: Dmitri, orgulhoso e apaixonado; Ivan, intelectual atormentado; e Aliócha, 'puro' e místico.
A presente edição, única no Brasil baseada na edição crítica russa das obras completas do autor, foi traduzida a partir do original por Paulo Bezerra e ilustrada por Ulysses Bôscolo.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Crime

Edições (31)

ver mais
Os Irmãos Karamazov
Os Irmãos Karamazov
Os Irmãos Karamázov
Os Irmãos Karamazov

Similares

(39) ver mais
Os irmãos Karamázov
Recordações da Casa dos Mortos
O Contrato Social
O jogador

Resenhas para Os Irmãos Karamázov (265)

ver mais
Uma obra prima.
on 21/3/10


Em Os Irmãos Karamazov, Dostoiévski se pôs inteiro. Suas vivências o período na Sibéria, o pai autoritário, a epilepsia, a morte de um filho, tudo está explicito ali. Mas também está ali um vasto painel da Rússia, de suas variadas classes, de seus homens, mulheres e profetas, os bêbados, os carbonários, os criminosos. Se a concepção religiosa de Dostoiévski e sua prosa dramática pudessem ser separadas, essa habilidade de mergulhar em vozes interiores e traçar um amplo e complexo pain... leia mais

Vídeos Os Irmãos Karamázov (4)

ver mais
Os Irmãos Karamázov, de Dostoiévski

Os Irmãos Karamázov, de Dostoiévski

RESENHA: Os Irmãos Karamazov, de Fiódor Dostoievski

RESENHA: Os Irmãos Karamazov, de Fiódor Dosto

Entrelinhas  - Os Irmãos Karamázov

Entrelinhas - Os Irmãos Karamázov


Estatísticas

Desejam3.237
Trocam33
Avaliações 4.6 / 5.794
5
ranking 74
74%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Geder
cadastrou em:
10/04/2018 11:06:11