Os Irmãos Karamázov

Os Irmãos Karamázov Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


Os Irmãos Karamázov (Coleção Leste #2)





Último romance de Dostoiévski, 'Os Irmãos Karamázov' representa uma síntese de toda sua produção e é tido por muitos como sua obra-prima. Um marco da literatura universal, influenciou pensadores - como Nietzsche e Freud, que o considerava "o maior romance já escrito" - e sucessivas gerações de escritores em todo o mundo. Um livro ao mesmo tempo filosófico e policial, que trata da conturbada relação entre o devasso Fiódor Karamázov e seus três filhos: Aliócha, "puro" e místico; Ivan, intelectual e atormentado; e Dmitri, orgulhoso e apaixonado.
Com mão de mestre, Dostoiévski conduz o leitor numa viagem única pelos recantos mais sombrios e luminosos da alma humana e, com uma trama hipnotizante, consegue prender nossa atenção ao longo das centenas de páginas do volume - agora traduzido diretamente do russo por Paulo Bezerra.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Os Irmãos Karamázov

Similares

(10) ver mais
Crime e Castigo
Crime e castigo
Os irmãos Karamázov
Contos Completos

Resenhas para Os Irmãos Karamázov (8)

ver mais
Melhor romance que já li
on 8/9/14


A mais profunda, grandiosa e atemporal obra que já li. Um tesouro. Os Irmãos Karamazov é uma obra que penetra aquele fundo bem escondido da sua alma e o escancara diante de seus olhos... todos os questionamentos que já tivemos sobre Deus, bem, mal, moralidade e mortalidade da alma estão neste livro, bem diluído nos discursos espirituosos de Aliócha,parábolas e anedotas interessantíssimas (tanto das bem articuladas que dão um frio na barriga como das mais fragmentadas como os sonhos... leia mais

Estatísticas

Desejam167
Trocam1
Avaliações 4.8 / 207
5
ranking 86
86%
4
ranking 10
10%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Amani
editou em:
22/10/2020 16:12:50