Os Monólogos da Vagina

Os Monólogos da Vagina Eve Ensler


Compartilhe


Os Monólogos da Vagina





Lendo este livro, garante a autora, Eve Ensler, ativista e dramaturga premiada, jamais tornaremos a ver o corpo feminino com os mesmos olhos. A peça foi produzida no Brasil sob a direção de Miguel Falabella. Duzentas mulheres falam da anatomia feminina.

É um livro profundamente inovador e que dá voz a um coro de histórias extravagantes, comoventes, luxuriosas e integramente humanas. Segundo Eve Ensler, sua preocupação com a questão da vagina e com o que as mulheres pensam a respeito dela foi o mote para realização de entrevistas com 200 mulheres de diferentes idades, profissões e nacionalidades. Ela descobriu que o assunto continua sendo encarado como um verdadeiro tabu pela maioria das mulheres.

Após a leitura deste livro, jamais tornaremos a ver o corpo feminino com os mesmos olhos.

Edições (5)

ver mais
Os Monólogos da Vagina
The Vagina Monologues
The Vagina Monologues
Os Monólogos da Vagina

Similares

(7) ver mais
A Verdade Sobre o Clitóris
O Peso Do Silêncio
O Caderno Rosa de Lori Lamby
Entrevistando Jenifer

Resenhas para Os Monólogos da Vagina (6)

ver mais
on 14/3/13


É interessante é ver que a maioria das mulheres mal se conhece. Muitas tem vergonha de ver sua "amiga lá de baixo" e não se sentem bem em falar VAGINA. Enquanto os homens idolatram seus pênis, as mulheres pensam na vagina como algo a parte do seu corpo, como algo sujo e obscuro. Muitas aprenderam isso com suas mães e avós, pois a mentalidade delas era muito machista e elas tinham sido criadas dessa maneira. Muitas mulheres se sentiam culpadas por menstruar. Algumas escondiam, outas d... leia mais

Vídeos Os Monólogos da Vagina (1)

ver mais
Lendo com a Emma Watson

Lendo com a Emma Watson


Estatísticas

Desejam66
Trocam2
Avaliações 4.1 / 157
5
ranking 43
43%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

11%

89%