Os monólogos da vagina

Os monólogos da vagina Eve Ensler


Compartilhe


Os monólogos da vagina


Edição comemorativa




Publicado em 140 países, Os monólogos da vagina marcou toda uma geração com a visão hilariante e reveladora de Eve Ensler a respeito do que até então era considerada uma zona proibida, “aquela-que-não-devia-ser-nomeada”, um mistério até mesmo para as próprias mulheres.

Adaptada a partir da premiada peça teatral off-Broadway que se tornou sucesso absoluto em todo o mundo, tendo inclusive diversas montagens no Brasil, esta obra revolucionária reúne uma série de histórias luxuriosas, emocionantes, singelas e, sobretudo, humanas, que transformaram o ponto de interrogação que costumava pairar sobre a anatomia feminina em um permanente sinal de vitória.

Vinte anos depois de seu lançamento, Eve Ensler mostra, em um prefácio inédito, por que o seu texto continua mais atual – e necessário – do que nunca. Mesclando gargalhadas e lágrimas, a autora transporta seu público para um universo que ainda hoje muitos hesitam em desbravar, garantindo que qualquer um que leia Os monólogos da vagina jamais volte a olhar para o corpo de uma mulher da mesma maneira.

“Eu estava preocupada com as vaginas. Preocupada com o que a gente pensa das vaginas, e mais preocupada ainda com o que a gente não pensa. Então, resolvi falar com mulheres a respeito do assunto. Essas conversas viraram Os monólogos da vagina. Falei com mais de duzentas mulheres: mulheres mais velhas, mais novas, casadas, solteiras, lésbicas, professoras universitárias, atrizes, executivas, profissionais do sexo, mulheres afro-americanas, hispânicas, asiáticas, caucasianas, judias. De início, elas ficavam meio relutantes, um pouco tímidas. Mas, quando começavam a falar, aí não paravam mais.”

Drama / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Os monólogos da vagina

Similares

(7) ver mais
Eu sou um ser emocional

Resenhas para Os monólogos da vagina (9)

ver mais
Um manifesto
on 25/6/20


Toda vez que eu lia algo sobre Os Monólogos da Vagina era sobre como era ácido, ousado, hilário... Achei que se tratava de um livro com histórias engraçadas que tentavam acabar com o tabu e o mistério em torno da vagina, que fazia uma viagem divertida ao centro de quem, mulheres, somos. Bom, se trata de tudo isso, sim. Mas esse livrinho também contém um monte de porradas no seu peito, no seu estômago, e você vai senti-las até mesmo no seu útero. O livro começa com um texto introd... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam1
Avaliações 4.1 / 138
5
ranking 45
45%
4
ranking 36
36%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Srta. Oliver
cadastrou em:
09/07/2018 11:06:12
andre
editou em:
01/08/2018 20:39:52