Os Nephilins

Os Nephilins Robson Pinheiro


Compartilhe


Os Nephilins (Crônicas da Terra #2)


A origem




“Se só nós existíssemos no universo, seria um tremendo desperdício de espaço.” A frase de Carl Sagan remete à Bíblia, segundo a qual houve gigantes sobre a Terra — chamados nephilins.

Muitos espiritualistas admitem a transmigração planetária: espíritos vão e vêm em fluxos migratórios coordenados, obedecendo aos ciclos evolutivos. Poucos perguntam como isso se dá — e esta é a chave deste livro. Afinal, todos teriam de morrer para viajar e, sei lá, pegar uma carona na cauda de um cometa: Ou devemos admitir a hipótese das naves espaciais? Não seria a velocidade de dobra exclusiva da Enterprise, afinal? Podem não ser Enki e Enlil apenas deuses sumérios, mas personagens históricos? A Árvore do Conhecimento é tanto do bem e quanto do mal porque somos produto da administração sideral, mas também da mão pesada dos dragões, os lendários ditadores do abismo (Ap 12).
Desse universo em que fatalmente se entrelaçam ficção e realidade, mito e fantasia, ciência e filosofia, emerge uma história que mergulha nos grandes mistérios. Se nossa civilização tem raízes cósmicas, extraterrestres, os bastidores da vida terrena ganham ares de protagonismo.

Esoterismo / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Os Nephilins

Similares

(17) ver mais
O Fim da Escuridão
O Agênere
Os Abduzidos
Cidade dos Espíritos

Resenhas para Os Nephilins (3)

ver mais
Se está coerente...
on 3/12/20


Existe uma polêmica muito grande sobre a veracidade das informações contidas nessa obra. Particularmente, acho que são coerentes com tudo que tenho estudado sobre o plano espiritual/material, então não vejo motivos para cair em descrédito. Não obstante à veracidade das informações, é um livro que vale muito a pena - ainda que você leia como uma simples ficção - a dinâmica como é escrito, pelo modo que o autor consegue fazer com que sua mente viaje pelas histórias ali relatadas, você se... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam3
Avaliações 4.4 / 112
5
ranking 61
61%
4
ranking 29
29%
3
ranking 7
7%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

44%

56%

Kika
cadastrou em:
19/11/2014 15:41:20
Ana
editou em:
22/02/2020 12:54:11