Os novos moradores

Os novos moradores Francisco Azevedo


Compartilhe


Os novos moradores





Neste romance, Francisco Azevedo retoma o tema da família, que o consagrou no best-seller O arroz de Palma.

O autor investe e se aprofunda no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas.

O que se vive dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano e de um de seus pilares tão fundamentais quanto indesejados: os arquivos secretos, tramas que levam as pessoas, homem e mulher, pais e filhos, à opção pelo silêncio sob um mesmo teto.

Espécie de romance de geração, cheio de grandes personagens, Os novos moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão. Só assim a tragédia familiar dá lugar ao entendimento, e o amor entre indivíduos permite o desfecho ansiado: o do perdão.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Os novos moradores

Similares

(4) ver mais
Uma praça em Antuérpia
O Arroz de Palma
Doce gabito

Resenhas para Os novos moradores (9)

ver mais
on 28/9/17


"Os novos moradores" é o terceiro romance, precedido por "Arroz de Palma", Editora Record: 2008 e "Doce Gabito", Editora Record: 2012, do escritor Francisco Azevedo e o segundo que leio. Tem todas as marcas de grande sucesso. Situado no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, a história se desenrola entre os ocupantes de duas casas geminadas na rua dos Oitis. Enquanto a casa de cor cinza é habitada por uma família severa cujos membros são emocionalmente distantes, a outra, amarela, tem ... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam3
Avaliações 3.9 / 53
5
ranking 45
45%
4
ranking 23
23%
3
ranking 21
21%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Amanda Ferreira - @Mandy_itbook
cadastrou em:
31/05/2017 08:36:37
Jenifer
editou em:
11/08/2019 18:53:12