Os Relógios

Os Relógios Agatha Christie


Compartilhe


Os Relógios (Hercule Poirot #37)


Um Caso de Hercule Poirot




Na sala do n° 19 de Wilbraham Crescent, cuja proprietária é uma senhora cega, Sheila Webb, uma estenografa, espera sua cliente. Ali, quatro relógios marcam 16h13, enquanto a mulher encontrará, em pânico, um homem desconhecido, no chão, inerte. Assassinato?

Assim começa o envolvente romance policial Os relógios, de Agatha Christie, que conta com o mais famoso personagem da autora: o detetive belga Hercule Poirot. Duas investigações paralelas se entrelaçam ao longo da obra, dando ao livro o suspense e dinâmica inconfundíveis da autora. Uma das investigações, empreendida por Colin Lamb à serviço da inteligência britânica, é narrada em primeira pessoa e ligada à espionagem da Guerra Fria. A outra, central e que dá nome ao livro, diz respeito ao crime cometido na casa de n° 19, e dela participa Poirot. O detetive entra em cena após ser questionado se conseguiria solucionar o caso à distância, sem sequer deixar sua poltrona, usando apenas seu faro e instinto apurados. Os quatro misteriosos relógios parecem indicar pistas importantes e fundamentais para a resolução do caso, mas, em um primeiro momento, incompreensíveis para os investigadores.

Método, raciocínio lógico e conhecimento da natureza humana, características marcantes do detetive belga, desta vez serão suficientes? Longe de testemunhas e da cena do crime, Hercule Poirot terá que pôr à prova todas as suas habilidades.

Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira

Edições (11)

ver mais
Os relógios
Os Relógios
Os relógios
Os Relógios

Similares

(6) ver mais
Os Três Ratos Cegos e outras histórias
O Homem do Terno Marrom
Portal do Destino
Sócios no crime

Resenhas para Os Relógios (278)

ver mais
Cuco!
on 19/2/21


Esse foi um dos primeiros livros de Agatha Christie que li, ainda aos 11 anos de idade. Sei disso porque, coisa curiosa, tenho a lembrança da casa onde eu morava ao ler o livro, e da qual me mudei antes de completar 12 anos. Contudo a respeito da história em si eu não guardava a menor recordação, além de um inexplicável papagaio que ficava berrando na cena do crime. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir agora, ao finalmente reler “Os Relógios”, que o tal papagaio era na verdade o ... leia mais

Estatísticas

Desejam339
Trocam23
Avaliações 3.8 / 3.168
5
ranking 27
27%
4
ranking 38
38%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Harry
cadastrou em:
30/09/2018 15:01:17
Harry
editou em:
11/10/2018 13:30:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR