Os Salgueiros

Os Salgueiros Algernon Blackwood


Compartilhe


Os Salgueiros (Círculo Lovecraft #1)





Por conta da temática presente em sua obra ficcional, Blackwood recebeu o justo apelido de “Fantasmagórico” e é considerado por grande parte dos críticos como um dos mais notáveis escritores de horror de todos os tempos.

Sua história mais famosa, Os Salgueiros, retrata as aventuras de dois viajantes que descem de barco o Danúbio, rio que corta parte do leste europeu, e passam a viver um verdadeiro inferno de sons e sensações perturbadoras, cercados por salgueiros, em uma região pantanosa. Dessa forma, o leitor é levado a uma experiência bastante específica do horror: o medo do desconhecido, daquilo que não pode ser explicado ou compreendido.

Blackwood traz, em sua narrativa, traços característicos do gênero quando coloca seus personagens em paisagens campestres distantes dos cenários urbanos e nunca antes exploradas pelo homem, em pântanos e rios ermos e estagnados, locais onde as pessoas sentem assombros e não são bem-vindas pela natureza.

Ficção / Horror / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Os Salgueiros
Os Salgueiros

Similares

(10) ver mais
Antologia de contos de terror e do sobrenatural
DRÁCULA
Os Mais Belos Contos Terroríficos
Contos de Algernon Blackwood

Resenhas para Os Salgueiros (6)

ver mais
on 19/3/14


Na opinião de muita gente, o melhor conto de suspense já escrito. Sei pouco sobre o autor, mas o conto é realmente angustiante, apesar da narrativa pesada e vagarosa, onde nada acontece realmente, mas está sempre na iminência de acontecer. Talvez seja este aspecto de expectativa que torna o conto tão popular entre os apreciadores do gênero. Eu gostei! ... leia mais

Vídeos Os Salgueiros (1)

ver mais
CONTO DE TERROR: Os Salgueiros - Algernon Blackwood | Mês do Halloween #18 - ANO 6

CONTO DE TERROR: Os Salgueiros - Algernon Bla


Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.3 / 72
5
ranking 54
54%
4
ranking 32
32%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Kássio
cadastrou em:
13/02/2019 15:27:32