Os Segredos que Guardamos

Os Segredos que Guardamos Lara Prescott


Compartilhe


Os Segredos que Guardamos (Intrínsecos #14)





União Soviética, década de 1950. O célebre poeta russo, Boris Pasternak, escreve a obra mais importante de sua vida, o romance Doutor Jivago, uma história de amor ambientada após a Revolução Russa, cujos protagonistas são inspirados no próprio autor e em sua amante, Olga Ivinskaia.

Considerado antipatriótico pelo governo soviético, o livro tem sua publicação proibida, mas graças aos esforços de um editor italiano consegue ser levado para fora da Cortina de Ferro e ser publicado na Itália. Em plena Guerra Fria, o governo norte-americano enxerga na obra uma excelente arma de propaganda e, através da CIA, organiza uma missão para distribuir exemplares de Doutor Jivago entre cidadãos russos.

Aos poucos, somos apresentados a uma cadeia de intrigas, conspirações, amores proibidos e viagens internacionais, por meio de capítulos que se alternam entre Ocidente e Oriente, União Soviética e EUA, e cobrem duas décadas, entre 1949 e 1961. A história é narrada por mulheres fortes que lutam por seus ideais, famílias e desejos. Do lado russo, Olga Ivinskaia, amante, musa, companheira e agente literária de Pasternak. Percorremos com ela os terríveis campos de trabalho forçados e os bucólicos e poéticos campos nevados do interior da Rússia. Do lado americano, conhecemos os detalhes da Missão Jivago por meio das datilógrafas da CIA em Washington e de duas agentes, a veterana Sally Forester e a novata Irina, que deixam o trabalho de escritório para ir ao campo.

Com as duas, passeamos por museus, lanchonetes e sebos da capital norte-americana - e perdemos o fôlego em missões secretas ao redor do mundo. Em ambos os lados, somos apresentados às ações mais nobres, e também às mais baixas, tomadas em nome de alguma ideologia. Entre agentes duplos, traições, histórias de amor, dramas familiares, bombas e foguetes, acompanhamos não apenas a saga da publicação de um clássico da literatura como também a história de mulheres precursoras que batalharam para serem protagonistas de suas próprias vidas.

História Geral / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Os segredos que guardamos
Os Segredos que Guardamos

Similares

(13) ver mais
The Secrets We Kept
Como Começou a Guerra Fria
Os últimos soldados da Guerra Fria
Homens e Monstros

Resenhas para Os Segredos que Guardamos (22)

ver mais
Espionagem, URSS x EUA
on 27/11/19


Quero iniciar dizendo que agora eu, e acredito que a maioria dos leitores, queremos/precisamos ler Doutor Jivago. Eu preciso saber o porquê de sua proibição e aclamação depois de publicado. Os segredos que guardamos traz uma história de espionagem/romance/ficção histórica dividida entre oriente (União Soviética) e ocidente (EUA). No oriente conhecemos um pouco da vida de Boris Pasternak, escritor russo de Dr Jivago, de sua família, da vontade de publicar seu romance e das dificuldad... leia mais

Vídeos Os Segredos que Guardamos (6)

ver mais
EU LI: OS SEGREDOS QUE GUARDAMOS, DE LARA PRESCOTT | MINHA VIDA LITERÁRIA

EU LI: OS SEGREDOS QUE GUARDAMOS, DE LARA PRE

OS SEGREDOS QUE GUARDAMOS: UMA PODEROSA FICÇÃO HISTÓRICA | Pronome Interrogativo

OS SEGREDOS QUE GUARDAMOS: UMA PODEROSA FICÇÃ

Livros contra a censura | Os segredos que guardamos no intrínsecos

Livros contra a censura | Os segredos que gua

Os segredos que guardamos (Lara Prescott) - Intrínsecos

Os segredos que guardamos (Lara Prescott) - I


Estatísticas

Desejam245
Trocam2
Avaliações 4.2 / 184
5
ranking 43
43%
4
ranking 47
47%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Nick
cadastrou em:
30/10/2019 09:28:17
Jéssica Plates
editou em:
31/10/2019 17:32:09
Vivi
aprovou em:
19/11/2019 14:16:38