Os Sofrimentos Do Jovem Werther

Os Sofrimentos Do Jovem Werther Johann Wolfgang von Goethe


Compartilhe


Os Sofrimentos Do Jovem Werther





Após se mudar para um encantador vilarejo no interior da Alemanha, o jovem Werther passa a escrever para seu amigo Wilhelm sobre os encantos do local - a natureza, os jardins, os aldeões e a paixão por Charlotte, um amor proibido que mudará os humores e o destino dele.

O desenvolvimento cada vez mais sombrio e o triste fim da história de Werther comovem leitores desde sua publicação original, em 1774. Goethe, um dos maiores nomes da literatura mundial, criou nesse romance uma das obras mais importantes da literatura alemã e promoveu uma literatura intimista e inspirada em sentimentos.

A edição da Antofágica foi traduzida diretamente do alemão por Claudia Dornbusch e ilustrada por L. M. Melite. Conta também com apresentação de Pedro Pacífico e posfácios de Luisa Geisler, Claudia Dornbusch e Victor Mera.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Os Sofrimentos Do Jovem Werther

Similares

(14) ver mais
A metamorfose
Memórias Póstumas de Brás Cubas
O Coração das Trevas
A Ilha do Tesouro

Resenhas para Os Sofrimentos Do Jovem Werther (1)

ver mais
Cartas Para Eilhelm
on 19/12/20


Publicado originalmente em 1774, "Os Sofrimentos do Jovem Werther" foi escrito em apenas quatro semanas por Johann Wolfgang von Goethe e, desafiando a passagem do tempo, é considerado como o mais famoso e importante romance alemão. Sua história remete a banalização da vida e glamourização da morte e foi inspirada em dois fatos reais. O primeiro refere-se ao envolvimento do escritor com uma mulher casada e o segundo ao relato sobre um homem que tirou a própria vida em virtude de uma d... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 3.7 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 53
53%
3
ranking 7
7%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

24%

76%

andre
cadastrou em:
13/11/2020 14:51:08
Marina
editou em:
15/11/2020 11:00:23