Os Tabus da História

Os Tabus da História Marc Ferro


Compartilhe


Os Tabus da História





Alguma vez se evoca a sexualidade de Joana D’Arc? Será necessário repetir que a "raça judaica" é um mosaico de culturas, de línguas e de ritos religiosos?

Podemos ignorar a destruição e as mortes provocadas pelos bombardeamentos anglo-saxónicos durante a última guerra mundial?

Nada é mais mutável e caprichoso do que a parte relativa de sombra e de luz da História. Os dogmas ideológicos, republicanos ou religiosos engendram silêncios, mentiras, esquecimentos, e criam tabus invencíveis.

Marc Ferro identifica cem erros, meias-verdades ou falsificações, e explora, entre outros, o mais sombrio dos enigmas contemporâneos: o massacre dos Romanov em Ekaterinbourg. Alguma vez se saberá a verdade? Estamos aqui perante o tabu absoluto.

Incisiva e provocatória, esta obra analisa o universo da mentira oficial sob uma luz apaixonante.

História

Edições (1)

ver mais
Os Tabus da História

Similares


Resenhas para Os Tabus da História (1)

ver mais
Tabus... segredos que a historia oficial não revela.
on 26/11/09


A todos aqueles que tiverem a oportunidade de ler este livro, encontrarão em suas paginas, narrativas curiosas de fatos que para muitos podem ser irrelevantes. Muitos personagens históricas que passaram à posteridade como seres mitológicos, construidos por sua bravura, inteligência, seu caráter heróico ou duvidoso, em algum momento também foram simples mortais, como nós no dia-a-dia, no trabalho, na escola.. etc. Fatos curiosos que descontroem os mitos, ressignificam seu caráter e nos... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam2
Avaliações 3.6 / 13
5
ranking 8
8%
4
ranking 54
54%
3
ranking 31
31%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

57%

43%

beto
cadastrou em:
26/11/2009 15:27:39
Thalia
editou em:
30/09/2018 10:17:44