Os três porquinhos pobres

Os três porquinhos pobres Erico Verissimo


Compartilhe


Os três porquinhos pobres





Os três porquinhos pobres conta a história dos irmãos Sabugo, Salsicha e Lingüiçinha. Sabugo, o mais velho, era preto. Salsicha, o porquinho do meio, era ruivo. O mais novo se chamava Lingüiçinha e era malhado. Os três dividiam o mesmo chiqueiro no quintal de uma casa muito pobre. Certa noite, com medo de ir parar no forno, decidem fugir.

Os porquinhos vão parar na cidade e entram de fininho num cinema. Para alegria dos três irmãos, o filme que estava passando era Lobo Mau - As aventuras dos três leitõezinhos, de Walt Disney. Os porquinhos se põem a torcer pelos leitões, gritando e dando pinotes na sala de cinema. O público fica assustado e a confusão se instala.

Os três porquinhos pobres saem correndo e, inspirados pelos heróis do filme, decidem viver grandes aventuras, mas acabam se metendo numa grande enrascada. Para sorte deles, conhecem uma compreensiva Menina do Chapeuzinho Verde, que os acolhe em sua casa.

O livro brinca com clássicos das histórias infantis e traz o estilo inconfundível de Erico Verissimo, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira, autor de O tempo e o vento.

Edições (3)

ver mais
Os Três Porquinhos Pobres
Os Três Porquinhos Pobres
Os três porquinhos pobres

Similares

(5) ver mais
Outra vez os três porquinhos
Rosa Maria no castelo encantado
A Vida do Elefante Basílio
As Aventuras do Avião Vermelho

Resenhas para Os três porquinhos pobres (3)

ver mais
on 10/1/10


Os três porquinhos pobres conta a história de Sabugo, Salsicha e Linguiça com aventuras super engraçadas eles se metem em muitas aventuras uma divertida comédia que merece 5 estrelas!... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 4.0 / 131
5
ranking 41
41%
4
ranking 31
31%
3
ranking 23
23%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

19%

81%

Pedro Capela
cadastrou em:
02/01/2010 01:22:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR