Os três ratos de Chantilly

Os três ratos de Chantilly Alexandre Camanho


Compartilhe


Os três ratos de Chantilly





Três ratos cegos seguem por uma pequena estrada. Para onde vão? O que procuram? Não sabem. Aceitam o que a vida lhes oferece. Uma velha coruja, porém, ao ver os pobres andarilhos, tão hábeis e conformados com seu destino, coloca um plano em ação. Mas, como diz o ditado, “um dia é da caça e outro do caçador”. E os ratinhos provam que são capazes de enxergar as más intenções melhor do que aqueles que têm boa visão.

O pulo do gato: narrativa pitoresca inspirada no conto popular francês Os Três Cegos de Compiègne, cujas personagens são humanas. O autor se vale da proposição do logro e encadeia uma criativa história de esperteza. As ilustrações primorosas em bico de pena transportam o leitor ao contexto medieval da trama.

Do que trata o livro: ética, convivência, desigualdades, superação de obstáculos, animais humanizados

Infantil

Edições (1)

ver mais
Os três ratos de Chantilly

Similares


Resenhas para Os três ratos de Chantilly (1)

ver mais
Os Três Ratos De Chantilly
on 24/11/17


A história fala de três ratos cegos que andavam pelo mundo inteiro e que um dia encontraram uma coruja e pediram esmolas porque eram pobres. Ela, querendo saber se era verdade toda aquela história, só fez que entregou três moedas de ouro. Os ratos querendo gastar seu dinheiro, foram para a cidade chamada Chantilly e lá se alimentaram... Se vocês quiserem saber o que mais aconteceu por lá, leiam o livro até o final que verão se a coruja continuará ou não com sua investigação. Minha... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam3
Avaliações 4.0 / 23
5
ranking 48
48%
4
ranking 22
22%
3
ranking 26
26%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

18%

82%